BANNER PMJM
cmjm 2

Igreja do Evangelho Quadrangular e pastor Benedito Epaminondas são homenageados pela Câmara de João Monlevade

A Homenagem à Igreja foi de iniciativa do vereador Pastor Lieberth (DEM). Já a homenagem ao Pastor Benedito foi de iniciativa do vereador Doró da Saúde

Por Redação - Portal Notícia1 em 28/12/2021 às 15:41:20

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

A Câmara Municipal de João Monlevade homenageou na última quarta-feira, 22, a Igreja do Evangelho Quadrangular e o Pastor Benedito Epaminondas dos Santos com Moção de Aplausos. A Homenagem à Igreja, de iniciativa do vereador Pastor Lieberth (DEM), é pelos 70 anos de fundação no país. Já a homenagem ao Pastor Benedito, de iniciativa do vereador Doró da Saúde, é pelos relevantes serviços sociais prestados por meio da Igreja ao município.

Na oportunidade o pastor Sebastião Lelis representou e recebeu a homenagem em nome da Igreja. Em discurso, ele agradeceu a honraria e ressaltou o compromisso da Igreja com o município. "Peço a Deus que nos ajude a contribuir cada vez mais com a nossa cidade. Fazemos o trabalho com muito carinho e amor e vamos melhorar muito mais a cada dia".

O Pastor Benedito também agradeceu a homenagem. "Estou muito honrado em receber esta Moção. Moro em Monlevade desde 1960 e aqui construí minha família. Agradeço a Deus por ter me dado oportunidade em poder levar a palavra do Senhor para tantas pessoas. Estou há 33 anos congregando na Igreja do bairro Novo Cruzeiro e me sinto muito feliz em levar a palavra de Deus até os moradores".

O vereador Doró da Saúde, autor da homenagem ao Pastor Benedito, falou da alegria em conceder a Moção. "A minha mãe, dona Naná, sempre foi participante na igreja do Novo Cruzeiro e tinha o pastor Benedito como um pai espiritual. Em nome dela, agradeço o Pastor. Parabenizo também a Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 70 anos de fundação".

O vereador Pastor Lieberth, autor da moção à Igreja, relatou a felicidade em ter indicado a Moção. "Para mim é motivo de muita alegria conceder esta homenagem. Agradeço ao Pastor Lelis pela oportunidade e confiança, para que eu pudesse assumir a 6ª igreja do Evangelho Quadrangular no município, a qual estou há 8 anos".

Por fim, o presidente da Casa, Gustavo Maciel, enfatizou o trabalho da Igreja na cidade. "A Igreja tem um papel fundamental na vida das pessoas, que é levar a palavra de Deus além de contribuir com a comunidade na qual ela está inserida. Os homenageados desta noite fazem jus e são merecedores das Moções de Aplausos. Parabenizo pelo zelo e empenho que os pastores conduzem os trabalhos, acolhendo a todos que precisam".

Sobre os homenageados

A fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, teve início na cidade São João da Boa Vista, São Paulo, em 15 de novembro de 1951, por um missionário chamado Pastor Harold Edwin Willians, nascido em Los Angeles e batizado na infância pela própria fundadora da primeira igreja quadrangular do mundo.

O Pastor Willians (falecido em 2002) foi auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos, natural do Peru. Eles começaram uma obra na pequena cidade de Poços de Caldas com o apoio de uma escola de inglês, e em seguida foram para São João da Boa Vista onde ergueram um pequeno templo.

Depois de um tempo, tendas foram construídas, facilitando o deslocamento de pequenos grupos de evangelização para cidades da região.

Foi na década de sessenta que, liderados pelo então Pastor George Russell Faulkner, a sede da igreja estipulou a meta de levar a mensagem a cada capital de estado, em seguida semear a Palavra do Senhor em outros municípios.

As duas décadas seguintes mantiveram essa estrutura e ao final dos anos oitenta, a igreja Quadrangular já era conhecida em todo país pelo evangelismo dinâmico, e as tendas deram lugar à construção de grandes templos.

A Igreja do Evangelho Quadrangular completa 70 anos de fundação e relevantes serviços prestados, também aqui em João Monlevade na área social e de evangelização.

O Pastor Benedito Epaminondas dos Santos é natural de João Monlevade. Ele é casado com Olivia Gomes Santos, com quem tem três filhos. Pastor Benedito é formado pelo Instituto Quadrangular como Pastor. Iniciou seu trabalho pastoral muito novo. Antes de começar sua jornada no ministério, foi servente de pedreiro até chegar a ser mestre de obra. Foi o primeiro ancião da Igreja Quadrangular em João Monlevade.

Em 1983 teve sua conversão aos 33 anos de idade. Começou sua caminhada pastoral em Itabira. Possui 38 anos de Ministério Pastoral e 35 anos de Pastoreio na IEQ Novo Cruzeiro na cidade de João Monlevade.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM