BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Polícia Militar lança Operação Férias Seguras

Além de blitz preventivas e abordagens pelas equipes policiais, haverá reforço no efetivo

Por Redação - Portal Notícia1 em 05/01/2023 às 13:23:03

Foto: Divulgação/PMMG

O período de férias leva um grande número de famílias a saírem em descanso para outras cidades do interior de Minas, ou mesmo para o litoral. A ausência dos seus lares por um período mais longo, torna-se momento oportuno para ações criminosas contra o patrimônio do cidadão de bem, com a invasão de casas e apartamentos por infratores.

Alguns criminosos monitoram a rotina das residências antes de cometerem o crime. Para prevenir a prática destes atos ilícitos, a Polícia Militar de Minas Gerais deu início nesta semana à Operação Férias Seguras em todo o Estado. A ação, que vai até o dia 31 de Janeiro, tem como objetivo intensificar a segurança da população mineira e combater ações criminosas com mais agilidade.

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente desenvolverá ações preventivas em todas as cidades que compões a Unidade. Além de blitz preventivas e abordagens pelas equipes policiais, haverá reforço no efetivo para garantir a segurança da população. Folders com informações e orientações estão sendo distribuídos para a população nas ações policiais, e os militares também deram dicas de como se proteger, e proteger a sua casa neste período:

• Instalação de dispositivos de segurança, como cercas elétricas, câmeras, alarmes e sensores que ligam e desligam as luzes remotamente;

• Suspender assinaturas de jornais ou revistas diários para que não acumule o material na porta de casa;

• Pedir que alguém de confiança vá à residência periodicamente para verificar se tudo está bem;

• Não deixar luzes acesas durante o dia;

• Não deixar cortinas fechadas todos os dias, para passar a sensação de que há pessoas no interior do ambiente;

• Compartilhar informações da viagem com pessoas de confiança e fazer parte da rede de vizinhos protegidos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM