Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Audiência Pública

Destaque no aniversário de Monlevade, Corpo de Bombeiros será tema de audiência pública na Câmara

Quantitativo de profissionais e de cidades a serem atendidas são pontos a serem debatidos no Legislativo


Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

O início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar em João Monlevade foi bastante celebrada e é o marco dos 60 anos da cidade. Contudo, como forma de dar mais clareza às atividades e saber detalhes do serviço os vereadores aprovaram uma audiência pública sobre o assunto. A data da audiência ainda será agendada, mas entre os questionamentos está o efetivo destinado ao município, a abrangência territorial do atendimento, dentre outros.

Conforme release encaminhado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros Milittar é uma conquista não apenas para Monlevade, mas também para toda a região, pois a unidade vai atender as cidades de Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata. Esse é um dos pontos a serem detalhados na audiência. Outro ponto é sobre o efetivo, já que inicialmente, sete profissionais atenderão no Posto Avançado em Monlevade, de 8h às 20h. A expectiva é de aumento desse efetivo no meio do ano, com a chegada de cerca de mais 10 militares.

Inauguração

A solenidade que marcou o início das operações reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo vereadores, policiais militares, civis e rodoviários federais, além de diversas entidades, empresas como Vale e ArcelorMittal, políticos e membros da comunidade. O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares Pereira (Podemos), lembrou da emenda ao Plano Plurianual, proposta pelos vereadores Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (MDB) e que foi aprovada pelos demais vereadores. "Sabemos que essa conquista só se tornou possível graças à colaboração e ao trabalho conjunto entre o governo federal, a Prefeitura e, especialmente, a participação crucial da Câmara Municipal", enalteceu.

O vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), também reforçou a determinação e os esforços conjuntos que levaram à realização desse projeto. Ele relembrou a jornada de reuniões e visitas em toda a cidade. "Durante este mandato, realizamos mais de 30 reuniões e visitamos mais de 10 locais em toda a cidade. Estamos celebrando juntos mais uma força de segurança que vem somar ao nosso município. Em apenas três semanas, este posto ficou pronto, porque sabemos que cuidar das pessoas não tem preço", pontuou.

Já o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), contextualizou o momento histórico do início das atividades dos Bombeiros e destacou a importância do trabalho árduo e da dedicação de muitos para tornar a ação uma realidade. "Durante meu primeiro mandato, dediquei-me intensamente para trazer o Corpo de Bombeiros para João Monlevade, mas diversos obstáculos burocráticos impediram sua realização naquela época. Ao longo dos anos, ficou claro para todos nós a importância vital de ter uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Graças à perseverança e ao apoio de muitos, esse sonho finalmente se tornou realidade", reforçou.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!