BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Cavalgada em Monlevade: Parque do Areão e Estádio Louis Ensch estão descartados como possíveis locais da festa

Empresa questionou a não disponibilidade das áreas para a festa e Prefeitura respondeu, reforçando que locais não são destinados para este fim

Por Redação - Portal Notícia1 em 05/07/2022 às 15:54:46

Foto: Arquivo/PMJM

O Parque do Areão e o Estádio Louis Ensch não são cotados como locais para a realização da XIX Cavalgada de João Monlevade. A Prefeitura retificou edital e deixou clara a indisponibilidade de áreas públicas para realização da festa, após questionamentos feito por uma das empresas interessadas no certame. Após análise dos questionamentos, a Prefeitura reagendou a licitação para o dia 18 de julho.

A licitação estava prevista para ocorrer ontem (4). Contudo, uma empresa pediu a impugnação do edital, alegando que alguns pontos poderiam beneficiar determinado licitante. Dentre os pontos questionados, o único parcialmente acatado pela Comissão de Licitação diz respeito à área a ser locada para realização da cavalgada. A empresa recorrente questionou a não realização da festa em áreas públicas capazes de sediar um evento de tais proporções, a exemplo do Parque do Areão e o Estádio Louis Ensch. Em resposta, a Prefeitura informou que "a área do Parque do Areão é considerada uma área de preservação ambiental e atualmente passa por uma revitalização, sendo este um dos compromissos da atual administração visando oferecer equipamentos que atendam toda a população nas diversas áreas – ambientais, educacionais, esportivas, culturais, sociais e econômicas com a criação de oportunidade de emprego e renda, além de lazer para a cidade. Assim sendo não é destinada a realização de grandes eventos". Sobre o estádio, o Executivo se manifestou que o espaço "é destinado à praticas esportivas, o qual recebe jogos da equipe profissional e atividades de atletismo, não é destinada a realização de eventos de grande porte e animais para concurso de marchas".

Um dos pontos destacados pela empresa e que foi parcialmente acatado pela Prefeitura diz respeito à exigência prevista no edital, de que a festa ocorra em local com distância máxima de 10km do bairro Carneirinhos. Agora, é explicitado que a festa ocorra em local de fácil acesso, localizada dentro dos limites territoriais do município. O pedido se deu após alegação da empresa de que a limitação da área próximo à Carneirinhos destinaria a locação de área conhecida como "Alphaville" e que essa já estaria locada para a data da festa por outra empresa produtora de eventos. Em resposta, a Prefeitura publicou o edital retificado e informou que servidores das secretarias de Administração e Planejamento, após diligência, disponibilizaram relatório identificando locais disponíveis, bem como com contato telefônico com os proprietários que manifestaram interesse em disponibilizar as áreas para realização de evento como a cavalgada.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM