CMJM
PMJM

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram as comemorações dos 60 anos de João Monlevade

Zeca Baleiro, Diogo Nogueira e Thalles Roberto foram as principais atrações

Por Redação/N1 em 02/05/2024 às 17:54:58

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

As comemorações dos 60 anos de João Monlevade foram marcadas por uma participação expressiva do público, que compareceu em massa aos eventos comemorativos. A Praça do Povo se transformou em um verdadeiro palco de celebração, recebendo mais de 30 mil pessoas durante as festividades que ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de abril. Os shows que marcaram o aniversário da cidade tiveram artistas de renome nacional, como Zeca Baleiro, Diogo Nogueira e Thalles Roberto.

O encerramento das festividades ocorreu na última quarta-feira, dia 1º de maio, com a realização do Circuito Cultural no bairro Novo Cruzeiro. A Prefeitura considera que o evento foi um sucesso, reunindo diversas atividades culturais, brincadeiras, shows locais e uma irresistível feirinha gastronômica, que proporcionaram momentos de diversão e descontração para todas as idades.

Valorização local

A valorização dos talentos locais foi um dos pontos centrais das comemorações do aniversário de 60 anos de João Monlevade. A diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, destacou que o evento se tornou uma vitrine para os artistas da cidade. "Foi uma festa onde conseguimos impulsionar a quantidade de atrações locais, dando visibilidade aos nossos artistas e proporcionando um espaço para que eles pudessem mostrar seu talento e interagir com outros artistas de renome estadual e nacional. Essa ampliação do alcance de seus trabalhos é crucial para o desenvolvimento e reconhecimento da cena artística local", apontou.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), enalteceu que as comemorações do aniversário de 60 anos da cidade é resultado de um trabalho conjunto e da dedicação de diversos setores da administração municipal. Ele enfatizou a importância de planejamento estratégico e execução eficiente para garantir o sucesso de eventos de grande porte como esse, reconhecendo o empenho de toda a equipe envolvida. Além disso, ressaltou a necessidade de continuar investindo em iniciativas que promovam o desenvolvimento social, cultural e econômico de João Monlevade. Já o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) ponderou a importância de eventos como esse para fortalecer os laços comunitários e valorizar a história e a cultura local. Além disso, ressaltou a necessidade de manter o foco no desenvolvimento sustentável do município, buscando sempre novas oportunidades de crescimento e progresso para a cidade e seus habitantes.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM