BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

População monlevadense quer modernização da saúde, mais vagas em creches, melhorias no transporte escolar e na limpeza urbana

Demandas foram elencadas após pesquisa popular de diretrizes orçamentárias para 2023

Por Redação - Portal Notícia1 em 07/07/2022 às 14:53:54

Foto: Acom/PMJM

Modernização no sistema de marcação de consultas e exames, mais vagas nas creches e melhorias na iluminação pública. Essas são algumas das principais demandas da população, em pesquisa realizada pela Prefeitura de João Monlevade, para elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. O projeto de Lei foi aprovado em turno único pelos vereadores, durante reunião ordinária desta quarta (6). A matéria contém emenda apresentada pela Comissão de Legislação e Justiça e Redação.

Conforme projeto apresentado, 62,6% dos que participaram da pesquisa votaram como prioridade na Saúde a modernização para marcação de consultas e exames. Já 19,9% pedem a reforma do prédio da antiga Policlínica. No que diz respeito à Educação, 38,4% pediram melhorias no transporte escolar, enquanto 32,4% acreditam que deve ser priorizada a reforma dos prédios escolares. Na Assistência Social, 58,3% querem o combate e prevenção à violência contra mulheres, idosos e crianças.

Obras, Serviços Urbanos, Cultura e Esportes

Para 54,5% dos votantes da pesquisa popular, a pasta de Obras deve ter como prioridade a revitalização de praças, parques e áreas de lazer. Já 26,6% querem a modernização da avenida Getúlio Vargas. Em Serviços Urbanos, a limpeza de vias públicas foi a demanda mais votada, seguida da ampliação da iluminação de LED. No que diz respeito à Cultura, Esporte e Lazer, a melhoria de quadras públicas foi a demanda mais votada, tendo 55,4% dos votos. Realização da Virada Cultural e da Cavalgada também foram votados. A finalização das obras das estações de tratamento de esgotos (ETEs) e ainda, a melhoria na distribuição da água foram apontados na pesquisa, recebendo percentuais de 41% e 29,5%.

Vereadores se manifestam

Para o vereador e líder do Governo, Belmar Diniz (PT), o Governo vem investindo já este ano em algumas das demandas, antecipando-se à pesquisa. Como exemplo ele citou a possibilidade de agendamento de consultas e exames por meio do aplicativo Conecta Monlevade. Os investimentos na revitalização do Parque do Areão também foi citado como exemplo por ele.

O vereador Revetrie Teixeira (MDB) lamentou por não ter conseguido implantar a emenda à LDO, que segundo ele, ocorreu por questões de tempo de tramitação da matéria. Ele ainda se disse frustrado em relação a Assistência Social, por não conseguir contemplar ações para os PCD´s (Pessoas com Deficiência). Na votação da emenda apresentada ao Projeto, o parlamentar absteve do voto.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM