Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cultura

Domingo tem teatro em São Gonçalo do Rio Abaixo!

Teatro em Movimento apresenta dois espetáculos teatrais na cidade


Foto: Reprodução/ PMSGRA

O Teatro em Movimento, no ano que celebra 21 anos, traz a São Gonçalo do Rio Abaixo, através do patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Prefeitura, dois repertórios teatrais.

No dia 16 de outubro, domingo, às 15h, o musical infantil "Berenice e Soriano", escrito por Manuela Dias e dirigido por Fernanda Vianna, atriz do Grupo Galpão. E, na mesma data, às 19h, a comédia, fenômeno de público e vista por mais de 3 milhões de espectadores "Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim", com os atores Ilvio Amaral e Maurício Canguçu. As apresentações acontecem no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo com ingressos gratuitos, com retirada a partir de 1h antes do início da apresentação, limitado à capacidade do teatro, 270 lugares.

"Berenice e Soriano" - 16/10, domingo, às 15h

O espetáculo "Berenice e Soriano" é um musical infantil brasileiro escrito por Manuela Dias e dirigido por Fernanda Vianna, atriz do Grupo Galpão. Um terno convite à infância, regado a leveza e bom humor e um passeio pela rica cultura popular brasileira. No enredo, o público conhece Berenice, menina doce e destemida que sai pelo mundo em busca de seu sabiá Soriano. Sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano, inicia um caminho de aventuras em que são surpreendidas por personagens do cancioneiro popular brasileiro e das cantigas de roda. A montagem une teatro, dança, música e poesia em um diálogo sensível para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância. "Sabiá", "Tangolomango", "A Barata Mentirosa", "Alecrim dourado", "Sapo não lava o pé", "Sambalelê", "Pai Francisco" e o eterno "Marinheiro Só" fazem parte do imaginário coletivo brasileiro e são revisitados agora em ricos e diversos ritmos que neste espetáculo prometem encantamento para crianças e adultos de todas as idades. Em cena estão os atores Evandro Heringer, Jéssica Tamietti, Juliane Guimarães, Leticia DiCassia e Ludmila Benquerer, que também cantam e executam a trilha sonora ao vivo, construindo uma alegre rapsódia musical. A produção é da Oitis Produções Culturais.

A montagem recebeu o Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas nas categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Texto Inédito (Manuela Dias), Melhor Direção (Fernanda Vianna), Melhor Ator (Evandro Heringer) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jéssica Tamieti).

Imagens em vídeo aqui: https://www.oitis.com.br/berenice-e-soriano

"Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim" - 16/10, domingo, às 19h

A comédia "Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim" tem à frente do elenco Ilvio Amaral e Maurício Canguçu e conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical.

Sucesso de público em todo Brasil, a montagem estreou em 1998 e já foi assistida por mais de 3 milhões de espectadores, se tornando um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro. Isto fez com que a peça se tornasse num longa metragem e em comemoração foi escrito, por Jefferson da Fonseca, um livro com o Título "Acredite Um Espírito Baixou Em Mim, A Trajetória De Sucesso".

Este fenômeno, forma na qual a imprensa trata o espetáculo, rendeu uma gama de prêmios para a produtora e atores, tais como: Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio Sesc/Sated. Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated, Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated. Maior Público do ano de 98 – Prêmio Amparc/Bonsucesso. Também é reconhecida como a peça teatral de destaque no Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais. No ano de sua estreia, o espetáculo "Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim" conquistou o maior público em todas as edições da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, de Belo Horizonte. O espetáculo é produzido pela Cangaral Produções Artísticas.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!