BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Solar de portas abertas: ArcelorMittal Monlevade abre espaço histórico para a comunidade

As visitas serão realizadas às sextas-feiras e deverão ser previamente agendadas pelo telefone (31) 3859-1715

Por Redação - Portal Notícia1 em 22/03/2023 às 14:36:49

Foto: Divulgação

A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil, abrirá o Solar Monlevade para visitação da comunidade a partir desta sexta-feira, 24 de março. Além do antigo casarão onde morou o pioneiro Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade, os visitantes poderão conhecer as peças do Museu do Ferro e do Aço e o Espaço ArcelorMittal, um novo showroom interativo que mescla conteúdos históricos e informações sobre a Usina de Monlevade, sua linha de produção e produtos.

As visitas serão realizadas às sextas-feiras e deverão ser previamente agendadas pelo telefone (31) 3859-1715. Inicialmente, serão três horários disponíveis – 8h, 10h e 13h30. As vagas por horário são limitadas.

O "novo showroom" foi construído no ano passado e tem conceito moderno que abriga informações históricas e sobre a fabricação dos produtos da empresa. Trata-se de uma importante vitrine para receber clientes, comunidade e empregados. Para Fabiano Cristeli, diretor da ArcelorMittal em Monlevade, a abertura do Espaço demonstra a valorização da história da empresa e da cidade – "Criamos um espaço para permitir que as pessoas possam conhecer um pouco mais da história da cidade, da empresa de uma forma organizada e interativa. Entendemos e respeitamos a importância desse patrimônio para a nossa comunidade", explica.

O Solar da Fazenda Monlevade foi construído no início do Século XIX para servir como moradia para o engenheiro francês Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade até o seu falecimento em 1872. Posteriormente, o casarão, já de propriedade da então Companhia Siderúrgica Belgo Mineira (CSBM) passou a ser utilizado para hospedagem e eventos sociais da empresa. A "Fazenda", como é chamada a antiga casa da família Monlevade, foi totalmente reformada pela ArcelorMittal em 2022 mantendo as suas características originais.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM