Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Prudência

Prudência: Fernando Linhares não deve pautar aumento de vereadores em Monlevade

Estudo de impacto financeiro foi decisivo para postura de Linhares


Foto: Arquivo/N1

A Câmara de João Monlevade deve permanecer com as 15 vagas para vereadores. Ao menos é o que sinaliza o presidente da Câmara, Fernando Linhares (União). Segundo ele, apesar de João Monlevade poder aumentar o número de vereadores de 15 para 17, o estudo de impacto financeiro encomendado pelo próprio presidente pede cautela para avaliação da proposta.

Como já noticiado pela reportagem, Monlevade se credencia para ter 17 vereadores devido ao quantitativo populacional. O município tem mais de 80 mil habitantes. A partir desse novo cenário, Linhares determinou o estudo de impacto financeiro no Legislativo. Isso porque, além do salário dos vereadores, cada um contaria ainda com mais dois assessores, sem contar a necessidade de estruturação da Casa Legislativa. "A partir dos números recebidos, prezei pela prudência e oriento a não pautar o projeto. Não é só aumentar o número de vagas, mas projetar, para os próximos anos, o custo disso e a arrecadação prevista pela Prefeitura. O valor recebido pela Câmara vem dos cofres da Prefeitura. Por isso, o estudo foi amplo e projetado a partir dos números ofertados. Com prudência, não devo pautar o projeto", explicou.

Contudo, Fernando frisa, novamente, que independentemente do número de cadeiras, é o cidadão quem define quem irá ocupá-las. "Hoje como presidente me preocupo não apenas com meu mandato, mas também em estruturar a casa para que os vereadores e servidores possam ofertar o melhor trabalho possível para o cidadão, que é para quem e por quem trabalhamos", finalizou ele.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!