BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Confirmada primeira morte por dengue em Monlevade

Primeiro óbito é de uma mulher de 37 anos, que faleceu no dia 23 de fevereiro

Por Redação/N1 em 28/02/2024 às 17:21:49

João Monlevade confirmou a primeira morte por dengue no município. A paciente é uma mulher, de 37 anos, com comorbidade, moradora do bairro Rosário, que faleceu na última sexta, dia 23 de fevereiro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da casa de saúde, o exame encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), confirmou a doença. Pelo menos outros dois óbitos são investigados como suspeitos por dengue.

Ainda conforme boletim epidemiológico do hospital, 20 pessoas estão internadas com sintomas de dengue ou chikungunya. São 18 pacientes em leitos de enfermaria e dois no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os dois no CTI são moradores de Monlevade. No que diz respeito à enfermaria, 15 residem em Monlevade e os demais são de Bela Vista de Minas, Belo Horizonte e São Gonçalo do Rio Abaixo. Nas últimas 24 horas, o Hospital Margarida atendeu 55 pessoas com sintomas da doença.

Ao todo, João Monlevade registra até o momento 2.573 casos de dengue notificados, dos quais 2.270 foram confirmados e 55 aguardam resultado. Já os casos de Chikungunya somam 336 notificações, dos quais 117 foram confirmados e 203 aguardando resultados.

Policlínica de Plantão

A Prefeitura ampliou o horário de atendimento na Policlínica para atender pacientes com sintomas de arboviroses. Com as alterações, a Policlínica fica aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, além de manter o atendimento nos finais de semana, das 8h às 16h.

Durante a semana, das 7h às 17h, os pacientes com suspeita de arboviroses são orientados a procurar as unidades de saúde de sua referência, evitando assim a sobrecarga do Hospital Margarida, que deve ser acionado apenas em casos graves.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM