BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Sargento Célio Ferreira de Souza dará nome à praça em frente a PM em Monlevade

Policial militar foi morto em emboscada, durante o cumprimento de ocorrência de ameaça e tráfico de drogas

Por Redação/N1 em 29/02/2024 às 09:09:47

Foto: Reprodução/Rede Social

Como forma de homenagear o Sargento Célio Ferreira de Souza, assassinado em 2019 em emboscada no bairro São João enquanto combatia o tráfico de drogas, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram na reunião ordinária dessa quarta-feira, 28, o Projeto de Lei nº 1.443/2024. A matéria propõe a denominação de "Espaço Esportivo Sargento Célio Ferreira de Souza" o espaço público localizado entre as avenidas Getúlio Vargas (em frente à Secretaria de Obras) e Wilson Alvarenga (em frente à 17º Cia. Polícia Militar), no bairro Belmonte.

O projeto, aprovado em turno único, é de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT). O Sargento Célio, membro da Polícia Militar de Minas Gerais, dedicou 25 anos e 55 dias de sua vida ao serviço público. Ele foi reconhecido por sua atuação exemplar como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e recebeu diversas condecorações e medalhas de mérito militar ao longo de sua carreira.

Dornelas falou da alegria em prestar a homenagem ao Sargento Célio por meio da denominação do Espaço, ressaltando sua dedicação e compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade. Ele enfatizou ainda que a denominação do espaço público em sua memória é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público. Já o presidente, Fernando Linhares (União), que é policial civil, lembrou das viagens a trabalho que fez junto ao sargento Célio, também com ênfase no trabalho contra as drogas. Ele parabenizou Dornelas pela indicação e aos vereadores pela aprovação.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM