BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Ganho real: proposta de reajuste salarial aos servidores públicos de São Gonçalo é de 5,5%

A exemplo de João Monlevade e Santa Bárbara, São Gonçalo propõe reajuste além da recomposição inflacionária

Por Redação/N1 em 23/03/2024 às 08:53:47

Foto: Cíntia Araújo/N1

Entra em tramitação na Câmara Municipal o reajuste salarial dos servidores públicos de São Gonçalo do Rio Abaixo. A Revisão Salarial proposta é de 5,5% de aumento para o Legislativo e Executivo. As matérias seguem para análise das Comissões antes de serem votadas no Plenário.

Para a Prefeitura, o ganho real será de 1%, e está previsto no Projeto de Lei nº05/2024. O índice inclui a recomposição através do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 4,5%. Paralelo a isso, tramita o projeto da Prefeitura que reajusta em 4,5% o valor do cartão alimentação para servidores e beneficiários de cesta básica cadastrados na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

No Legislativo, o ganho real previsto é de 1,64% para os servidores (PL nº 04/2024). A Câmara segue o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apurou nos últimos 12 meses 3,86%. Todos os dois projetos apontam um reajuste total de 5,5% para os servidores municipais.

Desta forma, São Gonçalo do Rio Abaixo é mais uma Prefeitura da região a ofertar reajuste salarial aos servidores que vai além da recomposição inflacionária, ou seja, com ganho real. João Monlevade ofertou ao servido reajuste de 7% e Santa Bárbara 6,97%. Já Barão de Cocais limitou-se à recomposição, com percentual de 3,71%.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM