Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vacinação contra a covid-19

Covid-19: Prefeitura começa a vacinar pessoas com 38 anos neste sábado (31)

Não escolha vacina! Em nível coletivo, tanto a CoronaVac quanto a AstraZeneca, a Pfizer e a Janssen têm uma elevada eficácia para diminuição de gravidade, internação e óbito por coronavírus


Foto: Kátia Passos/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, irá começar neste sábado (31) a vacinar pessoas com 38 anos ou mais. A vacinação ocorre em três locais: drive-thru na Policlínica (antigo PA - bairro Belmonte) e a pé no Centro Educacional de João Monlevade, em Carneirinhos e no Centro Social Urbano, no bairro Loanda. A vacinação é de 8h às 15h.

Segundo as autoridades de saúde, muitos que vão até os locais de vacinação optam em não receber o imunizante devido a marca disponível. Isso não só em João Monlevade, mas a nível nacional. Essa ação tem atrasado e muito todo o Plano de Vacinação.

Segundo a epidemiologista Carla Domingues, que coordenou o Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 2011 a 2019, as vacinas têm eficácias diferentes no nível individual. Mas quando se observa o nível coletivo, tanto a CoronaVac quanto a AstraZeneca, a Pfizer e a Janssen têm uma elevada eficácia para diminuição de gravidade, internação e óbito. Por isso a importância da vacinação em massa e, nos casos de aplicação de duas doses, que o cidadão fique sempre alerta à data que precisa retornar ao posto de saúde.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!