BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Dia da Independência é marcado por atos pró e contra Bolsonaro

Carreatas em favor do presidente ocorreram em Monlevade e Barão. Grito dos Excluídos foi ação contrária, em Itabira

Por Redação - Portal Notícia1 em 08/09/2021 às 09:02:43

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

O dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, foi marcado na região por atos pró e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Em todo o país, pessoas foram às ruas, promoveram passeatas e carreatas referente ao chefe do Executivo nacional. Em João Monlevade e região não foi diferente.

Em Monlevade, o movimento Direita Minas João Monlevade organizou a Carreata da Pátria. Segundo os organizadores, cerca de 800 veículos e 3 mil pessoas participaram da carreata, que teve início na avenida Gentil Bicalho, percorreu a Armando Farjado, passou pela região do Novo Cruzeiro e teve fim na BR-381, onde os apoiadores do presidente se dividiram nos acostamentos e cantaram o hino nacional. A ação na rodovia foi acompanha pela Polícia Rodoviária Federal.

Em Barão de Cocais também houve carreata. A concentração foi no Ginásio Poliesportivo. Os participantes percorreram vias do município fazendo buzinaço pró Bolsonaro. A mesma ação foi repetida em Nova Era.

Grito dos Excluídos

A Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano promoveu a edição 27 do Grito dos Excluídos. A ação foi em Itabira, e contou com a participação de pessoas de várias cidades da região, inclusive João Monlevade. Movimentos sociais, representantes de partidos de esquerda, padres, bispo e apoiadores reivindicaram justiça social, justiça para a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi assassinada e ainda, fizeram críticas à gestão de Jair Bolsonaro, em especial no que diz respeito à pandemia da covid-19.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM