Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

São Gonçalo do Rio Abaixo

São Gonçalo não registrou novos casos de coronavírus em ambiente escolar após retorno das aulas presenciais

Diante do cenário positivo, comissão decidiu pelo retorno das crianças de 3 anos às atividades nas escolas municipais a partir de 19 de outubro


Comissão avaliou positivamente o retorno das aulas presenciais - Foto: Acom/PMSGRA

Ao completar 30 dias do retorno às aulas presenciais em São Gonçalo do Rio Abaixo, a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (16) para fazer o balanço da volta presencial das aulas no município.

Nenhum caso de contaminação foi detectado nestes 30 dias. Devido a uma boa avaliação neste primeiro mês de aulas presenciais, a comissão decidiu pelo retorno das crianças de 3 anos às atividades nas escolas municipais a partir de 19 de outubro.

As turmas do 6º e 9º anos estão programados para retornarem no dia 27 deste mês e, as turmas do 7º e 8º anos terão o retorno antecipado para o dia 4 de outubro.

Vale lembrar que dos mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, 530 já retornaram às atividades presenciais, o que representa 26,2% do total. Com o maior número de alunos nas aulas presenciais, a Escola de Santa Rita de Pacas teve o retorno de 62% dos alunos.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos destacou o resultado positivo e a importância em seguir rigorosamente os protocolos de biossegurança. "Não tivemos nenhum caso nesses 30 dias, nem a necessidade de suspensão das aulas, que mostram que estamos no caminho certo", disse.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!