Arcelor

Fernando Linhares analisa cenário eleitoral para definir futuro partidário

Presidente ainda avaliou relacionamento com a Prefeitura e destacou o fortalecimento do Poder Legislativo

Por Redação/N1 em 17/11/2023 às 09:12:10

Fernando Linhares (à direita), com o conselheiro do Tribunal de Contas, Mauri Torres e o empresário Eustáquio Bicalho - Foto: Reprodução/Rede Social

A dança das cadeiras no quue diz respeito a partidos políticos para as eleições de 2024 é um assunto constante nos bastidores da Câmara de João Monlevade. Vereadores estão fazendo contas e analisando em qual partido teriam mais chances de reeleição, as alianças a serem feitas. Paralelo a isso, é necessário que o parlamentar tenha identidade com as bandeira e as ideologias do partido, já que o mandato pertence à sigla.

Um dos vereadores que não esconde esse estudo é o presidente da Câmara, Fernando Linhares, que hoje é do partido União. Ele que foi 1º Secretário no primeiro biênio de seu mandato e agora ocupa a principal cadeira do Legislativo, afirma que o cenário político é dinâmico e que o político também deve ser. "Há conversas em todos os grupos, e às vésperas de um ano eleitoral, elas se intensificam", disse. Questionado se poderia mudar de legenda, ele disse que não descarta a possibilidade. "Quem quiser permanecer fazendo um importante trabalho para a cidade, deve estar aberto a esta possibilidade. O mandato é do partido, mas antes de sermos representantes de qualquer sigla, somos eleitos pelo povo monlevadense e é a ele que devemo fidelidade, responsabilidade e muito trabalho", enfatizou. Fernando ainda destaca sua boa circulação nos grupos ditos de direita, esquerda ou centro. "Na Câmara hoje somos base de Governo, o que justifica um diálogo maior e uma harmonia com a Prefeitura, que tem no comando o Dr. Laércio, que é do Partido dos Trabalhadores. Mas tenho ótimas relações também com lideranças políticas, empresários e cidadãos que se denominam de direita. Política é ponte, não uma porta para ficar fechada", exemplificou.

Relacionamento com a Prefeitura e fortalecimento da Câmara

Questionado sobre a avaliação que faz do relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara de João Monlevade, ele avalia como respeitoso, mas que precisa sempre melhorar. "Falta a alguns secretários entenderem que eles são uma extensão do governo Laércio e Fabrício (vice). Quando não atendem ou desrespeitam um vereador, que é quem leva a maioria da demandas populares, eles prejudicam o próprio Governo. Mas, no geral, temos harmonia com o Executivo", opinou ele. Por fim, sobre a estruturação da Câmara Municipal, Fernando Linhares foi categórico. "A Câmara não são só os 15 vereadores. Há servidores e muita gente boa trabalhando para manter a máquina funcionando. Nada mais justo do que dar as melhores condições de trabalho a todos. Meu lema é 'Câmara forte, cidade forte' e enquanto presidente, farei o possível para fortalecer o Poder Legislativo", finalizou.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM