arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Defesa Civil em São Gonçalo é mobilizada para ajudar no combate à dengue

A cidade confirmou até o dia 14 de fevereiro, 476 casos de dengue e as ações de mutirão acontecem desde novembro do ano passado, bem como as campanhas de conscientização

Por Redação/N1 em 22/02/2024 às 13:57:44

Foto: Hendrigo Costa - Acom/PMSGRA

Para apoiar as ações contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo está realizando ações de vistoria, em locais com alta probabilidade de foco, em todas as regiões da cidade.

A Prefeitura decretou na última semana, "Situação de Emergência em Saúde Pública" no município, em decorrência do aumento de casos de arboviroses, em especial a dengue. A Defesa Civil reforça que para ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, os moradores devem evitar qualquer acúmulo de água por menor que seja. Vale lembrar que qualquer gota d"água pode se tornar criadouro do mosquito e a manutenção e limpeza dos locais deve ser realizada toda semana.

Dia D

Neste sábado, 24, o Dia D contra a Dengue. As equipes da Prefeitura estarão mobilizadas na Praça Central, durante a "Feira da Praça", com ações de conscientização. O mutirão de limpeza estará concentrado nos bairros Santa Efigênia e Santa Catarina. Locais onde também foram encontrados focos da doença.

A cidade confirmou até o dia 14 de fevereiro, 476 casos de dengue e as ações de mutirão acontecem desde novembro do ano passado, bem como as campanhas de conscientização. Bairros como Guanabara, Centro, Vale do Sol, Vargem da Lua e outros já tiveram mutirões e aplicação de UBV Costal.

O município solicitou a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, o Fumacê Veicular, mas a regional possui apenas um carro para esse fim e como praticamente todos os municípios estão com alta incidência, São Gonçalo terá que aguardar.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM