BANNER PMJM
cmjm 2

Colégio Militar: Fernando Linhares quer que Poder Público custeie o transporte de estudantes para Itabira

Proposta é tema de anteprojeto de autoria do vereador e que está em discussão na Câmara de João Monlevade

Por Redação/N1 em 03/04/2024 às 09:42:57

Garantir o transporte gratuito de estudantes monlevadenses para o Colégio Tiradentes, escola militar que funciona em Itabira. Esse é o principal objetivo do anteprojeto de Lei número 05/2024, de autoria do vereador Fernando Linhares (Podemos). A matéria deve ser discutida na reunião desta quarta (3).

Fernando Linhares esclarece que o anteprojeto tem um objetivo amplo que é assegurar o transporte intermunicipal de alunos residentes em João Monlevade e matriculados no ensino médio em instituições de outros municípios. Essa ideia surgiu a partir da vontade de Linhares em atender aos alunos monlevadenses que estudam no Colégio Tiradentes, escola militar localizada em Itabira. Segundo Fernando, essa é uma forma de evitar evasão escolar e incentivar sempre os estudantes e seus familiares. "A economia da passagem pode ser revertida em aquisição de materiais de estudo, ou até mesmo um melhor conforto ao aluno, investindo esse valor economizado em alimentação, vestuário, dentre outros", explica.

Linhares reforça que paralelo a isso, busca junto ao Governo de Minas e também aos deputados um diálogo para que se instale um colégio militar em João Monlevade. "Temos demanda para isso e nossa cidade merece. Sem falar da nossa localização estratégica, que pode atender estudantes de outros municípios", opinou ele.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM