CMJM
PMJM

Cidadão tem acesso gratuito a internet em nove praças de Monlevade

Espaço no entorno da Prefeitura também tem acesso gratuito

Por Redação/N1 em 23/04/2024 às 13:56:03

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade passou a disponibilizar internet gratuita em várias praças da cidade. De acordo com o Executivo, essa iniciativa tem como objetivo primordial promover o acesso à informação, enriquecer a experiência dos moradores e visitantes nos espaços públicos, incentivando também a convivência social e atividades ao ar livre.

As praças contempladas com o serviço incluem locais centrais como a Prefeitura, Praça do Povo, Sete de Setembro, Pio XII, Lindinho, Domingos Silvério, Onofre Newton de Ambrósio (Castelo Branco), Geraldo de Paula Santos (Carneirinhos), além da Praça da Paz (Vila Tanque) e Rodrigo Cota Bastieri (Teresópolis).

O acesso é fácil e intuitivo, bastando aos usuários conectar-se à rede "Conecta Monlevade" e seguir o procedimento, informando número de celular para receber um SMS e validar o código de conexão. Cada sessão permite ao usuário permanecer online por 30 minutos, após os quais é necessário um novo login. Para garantir a segurança, o acesso à internet gratuita está disponível até as 21h, exceto neste final de semana, em que a Praça do Povo terá acesso 24 horas devido às festividades do aniversário de 60 anos de João Monlevade.

O chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Marlon Leandro Ponciano Pereira, enfatizou a importância da internet gratuita nas praças. "Essa iniciativa é mais do que apenas fornecer acesso à rede. É sobre fortalecer nossa comunidade, promovendo a inclusão digital e ampliando as oportunidades de acesso à informação e educação para todos os cidadãos de João Monlevade", enfatizou Marlon.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), expressou sua satisfação com o projeto, destacando sua relevância para a comunidade. "A democratização do acesso à internet é fundamental nos dias de hoje e essa ação reflete o compromisso da prefeitura com o bem-estar e o progresso de nossa cidade", reforçou.

Quem está usando a internet gratuita também tece elogios à proposta da administração municipal, como o morador do bairro Novo Horizonte, Jackson Evandro Nunes. "A proposta é excelente, pois atende tanto às necessidades de entretenimento, especialmente dos jovens, quanto às demandas por acesso à internet em situações urgentes. É uma solução perfeita para quem não tem dados móveis suficientes. Ter essa oportunidade de utilizar a internet fornecida pela prefeitura é realmente fantástico", enalteceu.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM