BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Mauri Torres pode assumir novamente a presidência do Tribunal de Contas do Estado

Atual presidente, José Carlos Viana revelou intenção de renunciar por motivos de saúde

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/07/2021 às 11:45:31

Foto: Divulgação

O conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) e ex-deputado estadual Mauri Torres, pode assumir novamente a presidência da instituição. Isso porque o então presidente, José Carlos Viana, revelou a intenção de renunciar a presidência para tratamento de saúde de caráter preventivo, seguindo orientação médica. Fontes ligadas ao TCE destacam Mauri é o favorito entre os conselheiros para assumir a presidência da instituição. Caso confirmado após as eleições, que deverão ocorrer na primeira semana de agosto, Mauri Torres será presidente do TCE-MG até fevereiro de 2023.

Segundo comunicado do Tribunal de Contas emitido na última semana, Viana continuará exercendo seu cargo de conselheiro na Corte. A instituição destaca ainda que está preparando a transição, que se dará por eleição entre os conselheiros, de acordo com o Regimento Interno do Órgão.

Deputado estadual por seis mandados, Mauri Torres foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por dois mandatos consecutivos. Ele ainda respondeu interinamente pelo Governo do Estado em 2004. Mauri Torres foi escolhido conselheiro do Tribunal de Contas em 2011, sendo eleito presidente em 2019.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM