BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Settran justifica aumento do número de multas pelo acúmulo de notificações não enviadas devido à pandemia

Chefe do setor explicou que havia determinação do Detran para o não envio de multas e que agentes cumprem o Código de Trânsito

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/09/2021 às 08:18:37

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Um assunto recorrente na Câmara de Vereadores de João Monlevade e até mesmo nas redes sociais é o aumento do número de multas expedidas pelo Setor de Trânsito e Transporte (Settran), e consequentemente, a arrecadação. Na última semana, o plenário do Legislativo foi sede de uma reunião da Comissão de Participação Popular, presidida pelo vereador Marquinho Dornelas (PDT). Também estiveram presentes os vereadores Pastor Lieberth (DEM), Doró da Saúde (PSD) e Thiago Titó (PDT).

José Jaime de Figueiredo, chefe do Settran, também estava na reunião, já que se discutia mobilidade urbana no município. Contudo, outra pauta discutida foi justamente esse aumento do número de multas em Monlevade. O assunto foi levantado por Renato Borges Moura, que foi membro por três anos do projeto "Câmara da Melhor Idade".

Segundo Renato, em abril, maio e junho de 2020 foram registradas 826 multas e este ano no mesmo período foram 2.800 ocorrências. Ele sugeriu que fosse feito um levantamento das causas das multas nos dois anos, com o objetivo de mostrar quais são as infrações mais recorrentes.

José Jaime informou que as infrações cometidas no ano passado estão sendo emitidas este ano, devido a Covid-19. "O Detran baixou uma portaria, a nível Brasil, que todas as infrações do ano passado não fossem enviadas. Elas estão sendo enviadas agora e por isso este montante está um pouco maior", disse. Ele ainda ressaltou que não há irregularidade na emissão das multas e que os agentes de trânsito estão cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM