BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Serviço de recapeamento da rua Gomes Batista em fase final

Resta realizar a sinalização e o alteamento dos poços de visita (bueiros) e das bocas de lobo

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/08/2022 às 20:10:05

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

A obra de recapeamento asfáltico da rua Gomes Batista, em João Monlevade, será finalizada ainda este mês. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade, a parte de pavimentação já foi concluída. Resta agora realizar a sinalização e o alteamento dos poços de visita (bueiros) e das bocas de lobo.

A obra é realizada pela empresa KC Abreu Azevedo Castro-ME. O material utilizado é o asfalto a quente (CBUQ). Ao todo, foram recapeados 5 mil metros quadrados de pista. O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice, Fabrício Lopes (Avante), foram conferir o trabalho feito. Dr. Laércio explicou que a pavimentação do local é uma reivindicação antiga dos moradores da região. "É uma rua de muito trânsito e que foi muito castigada pela chuva, daí a urgência no trabalho" informou. Fabrício Lopes destacou que as obras de pavimentação não param só na Gomes Batista e que a Prefeitura já avalia estender o serviço para outras vias da região.

Parquinhos

Outra ação da Prefeitura de João Monlevade foi a implantação de 19 parquinhos em praças da cidade e também em escolas municipais, em menos de um mês. Ao todo, o projeto executado pela Secretaria Municipal de Esportes atendeu 11 praças e oito escolas municipais, sendo que o projeto piloto foi o da área externa da Prefeitura.

Até o momento, foram contempladas as praças dos bairros República (Li Guerra), Satélite (Redondo), Planalto, Santo Hipólito, Paineiras, Nova Esperança, Loanda, Vale do Sol, Vila Tanque (Praça da Paz, próxima à igreja Nossa Senhora de Fátima) e do Teresópolis (Praça Rodrigo Cota Bastieri, próximo a BR 381).

Além desses locais, o projeto foi levado para as áreas recreativas das escolas municipais Cicinha Moura (Primeiro de Maio), Luz aos Pequeninos (Loanda), Monteiro Lobato (Cruzeiro Celeste), Cônego Higino de Freitas (Santa Bárbara), Cemei Irmã Dulce (Novo Cruzeiro), Cemei Casulo (República) e Cmei Imaculada Conceição (Promorar). De acordo com a Assessoria de Comunicação, a proposta da Prefeitura é que outros bairros de João Monlevade sejam atendidos ao longo dos meses, abrangendo toda a cidade.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM