BANNER PMJM
cmjm 2

Militar atira em homem durante evento em Barão de Cocais e polícia considera legítima defesa

Militar alega que foi reconhecido e que o homem teria ameaçado e tentado agredi-lo

Por Redação/N1 em 01/04/2024 às 17:44:23

Um policial militar atirou em um homem de 25 anos, durante um evento no bairro Lagoa, em Barão de Cocais. Conforme apurado pela reportagem do N1 junto à Assessoria de Comunicação da 12¬™ Região da Polícia Militar (12¬™ RPM), o militar de 34 anos, na noite de s√°bado (30), em hor√°rio de folga, efetuou um disparo de arma de fogo contra um indivíduo de 25 anos. Segundo a assessoria, foi relatado que o rapaz teria reconhecido o militar, o ameaçado e tentado agredi-lo, levando o militar a disparar para repelir a agressão.

A Polícia Militar alega ainda que o homem que foi alvejado possui registro de envolvimento em atividades criminosas como tr√°fico de drogas, ameaças e direção perigosa. Ele foi atingido na região abdominal. Os serviços de emerg√™ncia foram acionados pelos militares, sendo o homem tranferido para o hospital em Itabira, onde passou por uma cirurgia e de acordo com o informado pelo hospital à PM, encontra-se est√°vel.

O militar foi detido em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil por crime comum, e sua arma de fogo foi apreendida. No entanto, o flagrante não foi mantido, pois de acordo com a PM a ação do militar foi considerada legítima defesa.


Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM