arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Sem pagar passagem: Prefeitura de São Gonçalo implanta o Tarifa Zero

Prefeito Nozinho destacou que medida ajuda o cidadão a economizar e é atrativo para instalação de novas empresas na cidade

Por Redação/N1 em 27/11/2023 às 11:28:35

Foto: Acom/PMSGRA

É oficial: a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo implantou neste final de semana o Tarifa Zero. Desta forma, os moradores da cidade e seus distritos já não pagam passagem para utilizar o transporte público no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Nozinho (PDT), em sua rede social ainda no sábado (25).

Conforme destacado pelo prefeito, a ação é mais um benefício aos moradores da cidade. "Temos muitos trabalhadores, inclusive que vem da zona rural para trabalhar na cidade e que não precisam mais pagar passagem", lembrou ele. Nozinho também recordou que vem investindo no transporte público desde o início de seu mandato, tanto que a cidade conta com frota própria de ônibus. "Não deixamos de investir no transporte público. Lembro que havia problemas com as linhas terceirizadas. Hoje, o transporte público é 100% da Prefeitura. Com isso atende melhor o usuário, atende melhor as empresas e a própria Prefeitura, já que muitos servidores moram em zona rural", explicou Nozinho, que ainda ressaltou que a não cobrança de passagem em São Gonçalo é mais um atrativo para empresas se instalarem na cidade.

O secretário de Transporte, Flávio Silva de Oliveira, reforçou as palavras de Nozinho. Segundo ele, trabalhadores e empresários se mostraram muito satisfeitos com o tarifa zero. "Cada trabalhador gasta em média R$80 por mês com passagem. Esse dinheiro agora pode ajudar com outras despesas na casa", disse. O secretário explicou que manterá as cobradoras trabalhando nos ônibus, mas com a função de auxiliar motoristas e também os passageiros, nos embarques e desembarques. As roletas também devem ser mantidas, para controle de número de usuários.

Aprovação na Câmara

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovou o projeto de Tarifa Zero no último dia 16. A gratuidade da passagem para os usuários do Sistema Municipal de Transporte Coletivo acata pedido dos vereadores Diego Ribeiro (PDT), Marlon Túlio (PL), Eloisio Raimundo (Lulu-PDT), Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT).


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM