BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeito sugere que vereadores estruturem a Câmara para atender melhor a população de Barão

Câmara devolveu à Prefeitura mais de R$4 milhões e sugeriu que valor fosse usado na reforma de UBSs e melhorias para a coleta de lixo e drenagem pluvial

Por Redação/N1 em 22/02/2024 às 09:31:26

Prefeito Décio cobrou dos vereadores mais ações do Legislativo- Foto: Reprodução/Rede Social

A Câmara de Vereadores de Barão de Cocais oficializou nesta quarta (21) a devolução de mais de R$4 milhões de reais à Prefeitura. O Poder Legislativo reforçou que a devolução é fruto de uma boa gestão dos recursos pĂșblicos. Contudo, o prefeito Décio dos Santos (PSB), publicou um vĂ­deo em seu perfil no Instagram, em que afirma que os vereadores deveriam se preocupar mais em estruturar a Câmara para ofertar mais serviços ao cidadão, ao invés de devolverem uma grande quantidade de dinheiro à Prefeitura.

No vĂ­deo, Décio declara: "Eu acho que os vereadores também não tĂȘm motivo de muito orgulho de estar repassando tanto dinheiro para o municĂ­pio" disse ele. Como justificativa, Décio ainda declara que a Câmara tem também a oportunidade e obrigação de implantar ações que melhorem a vida do cidadão.

O chefe do Executivo publicou o vĂ­deo com trechos da reunião junto aos vereadores João Lima (PSDB), Tico Santos (PSDB) e Rafael Tcheba (PSB),que compõem a Mesa Diretora da Câmara nos cargos de presidente, vice-presidente e secretĂĄrio, respectivamente. "Ao invés de devolver tanto dinheiro para o municĂ­pio, que eles façam ação também para melhorar a vida do cidadão", pontuou Décio.

Entre as sugestões apontadas pelo prefeito para a Câmara estão a criação de um nĂșcleo de atendimento ao cidadão, com confecção de carteiras de identidade e dando suporte para emissão de currĂ­culos. Importante destacar que a emissão de carteiras é uma obrigação do Governo do Estado, e só pode ser feita a partir de convĂȘnio, a exemplo do que ocorre na Câmara de João Monlevade. A respeito da ampliação de atendimento ao cidadão, o presidente do Legislativo jĂĄ havia anunciado projeto nesse sentido, inclusive com estudo de estruturação e impacto financeiros. Além disso, a Câmara publicou edital para concurso pĂșblico para ampliar o quadro de servidores do Legislativo.

Ao final do vĂ­deo, Décio opina que a Câmara "não dispõe de uma estrutura legal para que o cidadão possa procurar os vereadores e ser ouvido. Então fica aqui minha dica né". Por fim, ele pede que melhorar a vida do cidadão não seja uma atribuição somente do prefeito. "É óbvio que a gente não vai fugir disso, mas são 11 vereadores e eles também podem fazer muitas ações para melhorar a vida do cidadão lĂĄ fora. Fica aqui a dica", finalizou Décio.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM