BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

PM implanta Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica em São Gonçalo

Patrulha tem trabalho diferenciado para esse tipo de violência

Por Redação/N1 em 26/03/2024 às 08:04:24

Foto: Acom/PMSGRA

Na tarde desta segunda-feira (25), a PolĂ­cia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, com o apoio da Prefeitura, a palestra "Prevenção à ViolĂȘncia Doméstica e Familiar contra a Mulher". A atividade foi realizada no auditório do Centro Cultural.

A palestra teve como objetivo apresentar os tipos de violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher, além das formas de prevenção. Na ocasião, o comandante do 2Âș Pelotão da PolĂ­cia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, Tenente Winder Cassimiro também apresentou à comunidade o serviço especializado da PolĂ­cia Militar, que é a Patrulha de Prevenção à ViolĂȘncia Doméstica (PPVD), que consiste em fazer o acompanhamento da vĂ­tima e também do autor de registros de ocorrĂȘncia de violĂȘncia doméstica.

Com a missão de propiciar um atendimento mais humanizado à mulher vĂ­tima de violĂȘncia doméstica e famĂ­lia e desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar, a PolĂ­cia Militar em São Gonçalo passa a contar, a partir deste ano, com o serviço Patrulha de Prevenção à ViolĂȘncia Doméstica, composta pelo Sargento Gustavo dos Santos a Soldado Tallyta Reis.

Inicialmente, a vĂ­tima recebe o atendimento dos policiais militares do patrulhamento de ĂĄrea que tĂȘm contato no momento dos fatos, chamado de primeira resposta. Em seguida, numa segunda resposta, após anĂĄlise das ocorrĂȘncias de maior gravidade e com histórico de reincidĂȘncias, uma equipe de prevenção à violĂȘncia doméstica entra em contato com a vĂ­tima para apresentĂĄ-la ao programa, propiciando a quebra do ciclo da violĂȘncia.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM