BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Trajetória e aposentadoria da atleta monlevadense Juciely são enaltecidas por Fernando Linhares

Presidente da Câmara fez questão de fazer menção à atleta de vôlei, orgulho monlevadense e que anunciou sua aposentadoria

Por Redação/N1 em 18/04/2024 às 18:16:18

Foto: Repodução/Instagram Juciely / Flávio Lial/ Acom CMJM

A atleta de vôlei Juciely Silva, natural de João Monlevade, anunciou a sua aposentadoria enquanto jogadora. Ela, que joga como meio de rede e é capitã da equipe Sesc Flamengo, fez uma despedida emocionante no jogo contra o Praia Clube, pela Superliga Feminina. A equipe carioca foi derrotada pelo Praia Clube Uberlândia, mas em nada tirou o brilho da atleta monlevadense em quadra. Juciely anunciou a aposentadoria aos 43 anos, jogando um vôlei de alto nível.

A trajetória da atleta não passou sem menção na reunião ordinária da Câmara de João Monlevade. O presidente do Legislativo, Fernando Linhares (Podemos), fez questão de falar sobre Juciely. "Ela é natural da cidade e começou aqui sua trajetória no esporte, sempre nos enchendo de orgulho, com muita dedicação, além de inspirar novos e jovens atletas, que têm o sonho de trilhar uma carreira brilhante no voleibol brasileiro", disse. Ainda em sua fala, Linhares lembrou que ao longo dos 26 anos que Juciely dedicou ao vôlei, ela deixou sua marca, destacando a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira nos jogos Pan Americanos de 2011, a conquista do título de melhor bloqueadora no Grand Prix de 2015 e sua participação como atleta olímpica nos jogos olímpicos Rio 2016. Importante lembrar que em 2011, Juciely recebeu o título de Mérito Desportivo na Câmara Municipal.

"Parabéns Juciely, pela sua dedicação incansável e por representar tão bem a nossa cidade, não só no cenário brasileiro, mas também mundial, levando e enaltecendo o nome de João Monlevade por onde passou. Todos nós monlevadenses temos orgulho de sua trajetória", pontuou o vereador. Fernando Linhares explicou também que este ano ele, enquanto vereador, não pode mais propor nenhuma homenagem, como determinado no Regimento Interno da Câmara, mas sugeriu que um dos pares o faça, dando a Juciely o título de Filha Ilustre do município. Caso ninguém possa fazê-lo, ele afirmou que caso reeleito, o fará na próxima legislatura.

Pronunciamentos sobre a aposentadoria da atleta monlevadense

Muitos clubes, atletas, ex-atletas e técnicos do voleibol se pronunciaram sobre a aposentadoria de Juciely. O Sesc Flamengo foi um deles. Em postagem em rede social, o clube afirma:

Nossa Rainha, nossa capitã, que história linda você escreveu. Foram 26 anos nas quadras, 14 deles conosco, vestindo nossas várias camisas, e sendo exemplo em cada uma delas.Se o início já com 17 anos parecia tarde, você superou tudo com a sua dedicação, compromisso e persistência. Você é referência, Jucy. Pra gente e pra essa imensidão de pessoas que você conquistou pelo caminho.
Um Maracanãzinho lotado foi pouco perto do seu tamanho.
Obrigada por tudo.
Siga brilhando onde escolher estar.
O SescRJFlamengo te ama e te agradece por ter nos escolhido como sua casa.
Até qualquer dia.

O SporTV postou o vídeo de despedida da atleta com o seguinte texto:

Quem agradece somos nós, Jucy, por você ter nos brindado com uma carreira tão brilhante e vitoriosa. Vai deixar saudade demais, craque! Muitíssimo obrigado por tanto.

Por fim, a própria atleta postou:

Meus últimos dias foram intensamente reflexivos. Um turbilhão de emoções me consumiu, e foi necessário um momento de pausa antes de vir aqui compartilhar meu coração com vocês. Agora, sinto que posso expressar tudo o que está passando por minha mente e alma. Vamos lá:
Fim da temporada 2023/2024.
Sempre sonhei em encerrar minha jornada em uma grande final, mas, infelizmente, isso não aconteceu. A dor de chegar tão perto e não conseguir é imensa; estar na final seria a cereja do bolo para coroar tantos anos dedicados à busca incessante por esse último objetivo. No entanto, apesar do desfecho não ser o que eu esperava, estou em paz sabendo que nada faltou da minha parte, nem do nosso time. Não faltou empenho, vontade, entrega, e trabalho árduo.
Este grupo é, sem dúvidas, ESPECIAL. Desde o início, pude sentir uma atmosfera incrível — todos unidos por um mesmo propósito. Agradeço do fundo do meu coração a cada um de vocês que compartilhou essa jornada comigo. Vocês tornaram meus dias mais alegres e meus desafios mais suaves.
Obrigada, equipe Sesc-Flamengo e Everest, por mais este ano juntos; sempre me senti em casa, acolhida e parte de uma família.
Obrigada, Nação Rubro-Negra, pelo carinho constante e por todo apoio nos momentos mais desafiadores.

Até o próximo post! ????

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM