arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Maio Laranja: delegada, advogada, conselheira tutelar e assistente social realizam live sobre abuso e exploração sexual

Debate será transmitido em rede social

Por Redação - Portal Notícia1 em 20/05/2021 às 12:06:35

A delegada da Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade, Camila Batista Alves; a presidente da Associação Mulheres em Ação (AMA), Elivânia Braz; a conselheira tutelar, Lícia Maria Cota e a assistente social e coordenadora do Creas em João Monlevade, Tatiana Meireles, realizam nesta quinta (20), um debate sobre Maio Laranja. A campanha tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes contra abuso e exploração sexual.

O debate será transmitido pelo perfil da AMA no Instagram (@amajoaomonlevade). A live terá início às 19h.

Segundo dados do Movimento Maio Laranja, a cada hora, 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades. Importante destacar que não só a vítima pode denunciar. Quem souber ou testemunhar um abuso, pode fazer a denúncia pelo 190, 181 e pelo disque 100.

Câmara

Durante a reunião ordinária dessa quarta-feira, 19, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade usaram um laço laranja. A ação é para lembrar e enfatizar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado no último dia 18. O vereador Revetrie Teixeira (MDB) justificou ausência na reunião.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), destacou a importância de todos estarem atentos ao combate da violência infantil na sociedade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM