BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Covid-19: testagem da população obedece critérios do Governo do Estado, afirma Prefeitura

Prefeitura ainda informa que novo decreto deve ser publicado hoje (23)

Por Redação - Portal Notícia1 em 23/08/2021 às 16:49:08

Um dos principais pontos de reclamação por parte da população monlevadense é com relação a testagem de pessoas suspeitas de estarem com coronavírus em João Monlevade. Muito utilizam a rede social para relatar que não foi submetido ao exame por parte do Poder Público. No entanto, a Prefeitura esclarece que segue o que é determinado pelo Governo de Minas.

A reportagem do Notícia1 questionou a Assessoria de Comunicação sobre a interrupção da chamada "testagem em massa", implantada pela antiga Administração. À época, muitos iam à Central da Covid-19 para realizar o teste, mesmo estando assintomático, sob a justificativa de terem tido contato com paciente que havia testado positivo para coronavírus. A atual Administração esclareceu que "a testagem da população nunca foi interrompida. O que ocorre é que a Central Covid segue o protocolo do Governo do Estado de Minas Gerais". Ainda segundo o Executivo, o protocolo orienta a aplicar o teste somente em pacientes sintomáticos e com mais de dois sintomas gripais. "Além disso, as pessoas só podem ser testadas 48h após surgirem os sintomas", completou a Prefeitura.

Decreto

Especificamente sobre um novo decreto para o município, já que João Monlevade regrediu para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, o Executivo esclarece que "da forma que se encontra, com a macrorregião em uma onda (onda verde) e com a microrregião em outra (onda vermelha), a Administração Pública pode optar em qual seguir, tendo em vista a política da atual gestão optando sempre por protocolos sanitários mais restritos, almejando um combate maior da disseminação do vírus em âmbito municipal". A Prefeitura informa ainda que o decreto deve ser publicado ainda nesta segunda (23).


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM