BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Mesmo com Monlevade na Onda Amarela, decreto será mantido pela Prefeitura

Documento pode ser revisto na próxima semana, conforme situação da pandemia no município

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/08/2021 às 15:37:57

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Mesmo com João Monlevade evoluindo para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, a Prefeitura manterá o atual decreto em vigor. Segundo a assessoria de Comunicação do Executivo, o documento poderá passar por revisão na próxima semana, conforme o quadro da pandemia no município.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra

Além de João Monlevade, outros quatro municípios da região evoluíram para a Onda Amarela: Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era e São Domingos do Prata. Eles compõem a microrregional de saúde João Monlevade. Especificamente sobre Monlevade, a Prefeitura publicou o decreto vigente no dia 24, após o município regredir para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente. O documento prevê medidas em setores específicos da economia, mas, em suma, não fechou o comércio. Em sua maior parte, os estabelecimentos estão restritos a 30% da capacidade, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. A exceção é para o setor de eventos, que pode funcionar com 10% da capacidade ou limitado a 50 pessoas. Contudo, fica proibido eventos musicais e shows com público enquanto perdurar os efeitos deste decreto.

Hospital Margarida

O Hospital Margarida divulgou boletim sobre os pacientes internados na casa de saúde, com suspeita ou confirmados com o coronavírus. Conforme boletim, sete pacientes estão internados em leitos de enfermaria, sendo seis de Monlevade. Todos são casos suspeitos da doença. Mais sete pacientes estão no CTI, sendo cinco de Monlevade. Destes, quatro testaram positivo, enquanto três aguardam resultados de exames. Assim, a taxa de ocupação da enfermaria na tarde desta sexta (27) está em 41%, enquanto a do CTI está em 28%.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM