BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Com previsão de retorno das aulas presenciais dia 22, Prefeitura de Monlevade capacita profissionais da Educação

Retorno será gradativo, começando pela Educação Infantil. A abertura das escolas leva em conta indicadores epidemiológicos

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/09/2021 às 11:54:05

Foto: Divulgação

Para que o retorno às aulas ocorra com segurança em João Monlevade, trabalhadores da rede municipal de ensino receberam orientações sobre os protocolos sanitários contra a Covid-19. Os encontros on-line foram realizados durante toda a semana com equipes da educação infantil, auxiliares de serviços gerais e do ensino fundamental. A formação está sendo ministrada por profissionais da Saúde do município que explicaram sobre a disponibilidade de equipamentos de proteção, produtos de higiene, limpeza, dentre outros temas.

Recentemente, os servidores municipais responsáveis pelo preparo da alimentação escolar participaram de uma capacitação com os protocolos que serão adotados no ambiente da cozinha e do refeitório como medidas de prevenção à Covid-19.

Retorno

A abertura das escolas leva em conta indicadores epidemiológicos. De acordo com as novas regras do Decreto Municipal 88/2021, as creches e educação infantil podem voltar suas atividades em 22 de setembro e as aulas do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação para Jovens e Adultos Fundamental (EJA), no dia 29 de setembro. Já as escolas de ensino médio, profissionalizantes e EJA médio poderão retornar no dia 5 de outubro e o ensino superior e pós-graduação no dia 7 de outubro.

Formulário

As escolas municipais têm encaminhado aos pais e responsáveis um questionário por meio dos grupos de atividades escolares que busca informar se o estudante possui alguma comorbidade, por qual dispositivo ele acompanha as aulas (como celular e computador), dentre outros. O formulário tem como finalidade a preparação tanto dos pais quanto da direção das escolas para o retorno das aulas em setembro.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM