arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

"Meu trabalho como dentista, graças a Deus, é conhecido por todos", afirma prefeito de Barão sobre investigação do MP

Prefeito é dentista no município e recebeu a primeira dose da vacina junto aos demais profissionais da área. MP investiga o caso

Por Redação - Portal Notícia1 em 03/09/2021 às 09:26:32

Foto: Reprodução

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos (PSB), conhecido como Décio Dentista, é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a respeito de sua imunização contra a covid-19. O chefe do Executivo, que é dentista e continua exercendo a profissão mesmo após assumir a Prefeitura, recebeu a imunização junto aos demais profissionais de saúde, seguindo o que rege o Plano Nacional de Imunização. Contudo, o MPMG ofereceu denúncia, alegando que não houve comprovação de que Décio exercia a função à época da vacinação. A denúncia envolve a esposa dele, que também é dentista e diretora da clínica em que trabalham. Importante destacar que Décio foi eleito e reeleito, sendo identificado em suas campanhas como Décio Dentista, nome inclusive que utiliza em suas redes sociais.

Em sua rede social, Décio esclareceu que o fato alegado pelo Ministério Público não procede e que todos em Barão de Cocais são testemunhas disso. Décio ainda destacou que tem imenso respeito ao MPMG, "mas que como todos vocĂȘs sabem, somos dentistas e fomos vacinados, assim como demais profissionais, após todos os da linha de frente do Serviço Público no combate à Covid. Outros dentistas e trabalhadores da saúde também receberam a primeira dose naquele momento. Meu trabalho como dentista, graças a Deus, é conhecido por todos e minha esposa, além de profissional atuante, é diretora da clínica onde trabalhamos".

Ainda em seu texto, Décio destacou que confia na Justiça e que estĂĄ colaborando com as investigações. Por fim, o prefeito e dentista enfatizou: "me orgulho da minha profissão de dentista, dos meus pacientes e das minhas funções como prefeito. Jamais desrespeitaria esses compromissos que assumi quando me formei e quando tomei posse como prefeito municipal". A manifestação em sua rede social tem ganhado apoio, inclusive de pacientes que frequentam a clínica em que Décio trabalha. O caso segue sendo investigado.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM