BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de João Monlevade empossa Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal

Prefeito Dr. Laércio ressaltou a importância dos conselhos municipais e empenho para a causa animal

Por Redação - Portal Notícia1 em 24/06/2022 às 14:49:32

Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, empossou o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Compa) na noite desta quinta-feira (23). A solenidade aconteceu no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo.

Durante o evento de posse, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), enfatizou a importância do Conselho e o empenho da atual administração pela causa animal. "Esse é um momento muito importante, pois em uma administração democrática, os conselhos municipais possuem papel fundamental na condução de diálogos e na resolução de problemas. Inclusive, estamos empenhados na causa do Canil Municipal e no recolhimento de animais de grande porte nas ruas. Agradeço todos os envolvidos e coloco a Prefeitura à disposição para que João Monlevade seja um exemplo regional nessa área", afirmou Dr. Laércio.

Já o vice-prefeito Fabrício Lopes destacou a sensibilidade do governo municipal e da Câmara sobre o tema. "Hoje damos um passo importante e demonstramos que temos a plena ciência da necessidade de tratar o assunto de proteção animal com a devida atenção, dedicação e respeito que merece. Através do Conselho vamos agilizar processos, tomar providências e adotar iniciativas necessárias nesta área. Poderemos trabalhar de forma mais efetiva. Lembrando que no próximo dia 5 de julho será aberto o processo de licitação para contratar a empresa que realizará o recolhimento de animais de grande porte nas ruas da cidade", enfatizou.

Para a presidente da Associação Cãopanhia do Bem, Karen Sartori, que também será membro do Compa, a criação do Conselho é de grande relevância para todos que lutam pela causa animal no município. "Quem luta pelos animais no dia a dia sabe que a tarefa não é nada fácil, é uma luta árdua, com grande desgaste físico e emocional, mas se trata de uma causa que não vamos abandonar jamais, mesmo diante das dificuldades. Aproveito para salientar que a questão da castração dos animais abandonados será de suma importância e, com ela, poderemos nos tornar um marco na região", disse Karen.

Durante a solenidade, Dr. Laércio lembrou da disponibilização de recursos na ordem de R$200 mil a serem destinados a iniciativas relacionadas à proteção animal, entre elas, a realização de cerca de 100 castrações de animais abandonados por mês na cidade.

Os projetos de lei do Executivo que instauram o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal e estabelecem o Código Municipal de Proteção Animal foram sugeridos por meio de anteprojetos do vereador Gustavo Prandini (PTB).

Presenças

Também estiveram presentes à solenidade de posse o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), os vereadores Belmar Diniz (PT), Gustavo Prandini, Bruno Cabeção (Avante) e Marquinhos Dornelas (PDT), o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Penido Simas, de Meio Ambiente, Samuel Domingos, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o assessor de governo, Gentil Bicalho, a assessora de Comunicação do Executivo, Elisângela Bicalho, representantes de ONG"s de proteção animal, além de servidores municipais e convidados.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM