arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Vacinação de crianças em creches e escolas é mais uma ação de combate ao coronavírus em Monlevade

Contudo, muitas crianças estão com vacinação atrasada. Pais justificam com "falta de tempo"

Por Redação - Portal Notícia1 em 11/07/2022 às 10:57:15

Na última semana, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de João Monlevade promoveu mais uma reunião com foco nas discussões sobre as questões da saúde no município.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão vereador Revetrie Teixeira (MDB) e contou com a presença do vereador Belmar Diniz (PT), Secretária Adjunta de Saúde Simone Borba, Presidente do Conselho de Saúde Dr. Luiz Amaral, representante da Vigilância em Saúde Patrícia de Souza, advogado do Hospital Margarida Felipe Ivens, coordenadora de enfermagem do HM Polyane Botini, coordenadora da saúde Mental Eliana Bicalho, representantes da Atenção Primária à Saúde, Renata Cardini e Lilian Silva de Sá, além de membros do Conselho Municipal de Saúde.

O vereador Revetrie Teixeira questionou a respeito da vacinação nas creches e escolas, que foi sugerida na primeira reunião da Comissão. A representante da VISA, Patrícia de Souza informou que foram aplicadas mais de 200 doses. Ela destacou que infelizmente a procura pelas vacinas é baixa. Ainda segundo Patrícia, algumas crianças apresentaram cartões de vacina atrasados e que ao serem questionados, os pais justificaram pela falta de tempo. "Temos trabalhado aos sábados, para facilitar o acesso às vacinas e trabalhamos também junto à Atenção Primária, disponibilizando as doses nos Postos. Precisamos da adesão do público. Buscamos oferecer em locais mais acessíveis para facilitar o acesso do cidadão às vacinas", destacou ela.

Reforçando a questão, a representante da Atenção Primaria, Renata Cardini contou que o setor de saúde se reuniu com os profissionais da educação, para falar sobre o Programa Saúde nas Escolas, que inclui vários temas não somente a vacinação. Na oportunidade eles reforçaram a importância dos professores e diretores para incentivarem sobre a importância da vacina. Já a secretária adjunta de saúde, Simone Borba, relatou que o setor está em um trabalho incansável para que o cidadão seja vacinado. No sábado, 2 de julho, ela contou que o número de vacinados com as doses da COVID foram de 991, sendo: 1º Dose – 12; 2º dose – 28; 3º dose – 355 e 4º dose – 596. Já a imunização contra a Influenza registrou 1220 doses aplicadas.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM