BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Musical "Rapunzel" promete encantar crianças, jovens e adultos em escolas de Monlevade

Apresentações são abertas ao público e serão nesta terça e quarta, no Cemei Imaculada Conceição, Apae e Escola Efigênio Mota

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/09/2022 às 15:34:55

Foto: Guto Muniz

Nesta terça e quarta-feiras (27 e 28), a Cyntilante Produções, por meio do programa Diversão em Cena, leva a João Monlevade o musical "Rapunzel", famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm, em que uma jovem de longos cabelos da cor do ouro vive aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa. A história é contada no formato de teatro-musical, com canções cantadas ao vivo pelos atores e muita interação com o público. O espetáculo fará quatro apresentações: dia 27 de setembro (terça-feira), às 10h na CEMEI Imaculada Conceição e às 15h na APAE; e no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 09h e às 14h, na Escola Efigênio Mota. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do Teatro Musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura através de um show musical surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo "Rapunzel" integram o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM