BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Exames de média e alta complexidade são destaques na gestão da saúde em Monlevade

Prefeitura de João Monlevade realizou mais de 5 mil exames especializados nos sete primeiros meses deste ano

Por Redação - Portal Notícia1 em 20/10/2022 às 17:03:49

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

Os números de cirurgias e exames especializados realizados pela Prefeitura de João Monlevade, de janeiro a agosto, são ressaltados pelo Poder Executivo. No período foram feitos 5.623 procedimentos. Os dados abrangem tanto os exames de média e alta complexidade quanto às cirurgias de média complexidade. Os destaques foram as mamografias (1.140) tomografias computadorizadas (462), duplex (420), ressonâncias magnéticas (361), endoscopias (346) e ecodopllercardiograma (265).

No mesmo período foram realizados 603 exames oftalmológicos e 208 cirurgias de cataratas. Só cirurgias de média e alta complexidade o município efetuou 540, sendo 356 delas em João Monlevade.

Gestão e investimento

De acordo com a coordenadora do Serviço Complementar, Ariadne Pereira do Patrocínio, o resultado se deve ao trabalho da equipe e ao empenho da gestão nas pessoas da secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante). "A sensibilidade do Dr. Laércio como médico e o esforço da secretária de Saúde em nos ouvir permitiu uma estruturação completa do setor. Então contratamos mais funcionários, implantamos um sistema de gestão e trabalhamos continuamente para sanar as deficiências", afirmou.

A secretária de Saúde, Raquel Drumond, comemorou os resultados explicando que a administração está empenhada em fazer o melhor para a população de João Monlevade. "2021 foi um ano muito difícil por causa da pandemia, mas aquilo que plantamos naquele período estamos começando a colher este ano. O número de exames especializados realizados nos motiva a fazer ainda mais nos próximos anos", concluiu.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM