BANNER PMJM
cmjm 2

Pela primeira vez em 22 anos, Sevor tem uma mulher como presidente

Cerimônia de posse de Maria de Lourdes de Assis Alves Nascimento foi realizada nesta terça (8)

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/11/2022 às 17:28:41

Foto: Acom/PMJM

Pela primeira vez em 22 anos de fundação do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) em João Monlevade, a instituição tem como presidente uma mulher. Nesta terça (8), foram empossados a presidente Maria de Lourdes de Assis Alves Nascimento, a vice-presidente Anna Beatriz Dutra Valente Costa, a primeira secretária Ramona Agostinha da Cruz Braga, o segundo secretário Roberto Faustino das Graças, o primeiro tesoureiro Ronaldo Vicente do Espírito Santo e o segundo tesoureiro Evandro Nestor Batista. A diretoria recém-empossada dirigirá o Sevor no mandato para a gestão 2022-2024.

Maria de Lourdes declarou que estar à frente da presidência do Sevor é motivo de muita gratidão. "É preciso ressaltar que a Prefeitura é nossa parceira há anos e juntos temos feito um trabalho de excelência e que está dando certo. Nossa intenção é estreitar cada vez mais esses laços para que possamos melhorar ainda mais o serviço prestado à comunidade", resumiu.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), prestigiou a posse. Ele parabenizou a nova presidente e enalteceu o trabalho do Sevor em João Monlevade. "A instituição desempenha um papel fundamental em nossa cidade e municípios vizinhos. A gratidão é nossa por ter vocês", destacou o prefeito.

Importante destacar que o município de João Monlevade e o Sevor possuem um Acordo de Cooperação com validade até 31 de dezembro de 2023. A parceria envolve recursos humanos e materiais. No documento está previsto o abastecimento dos 11 veículos utilizados pela entidade, numa média de 800 litros de combustível por mês, disponibilização de medicamentos e material básico para atendimento pré-hospitalar, cessão e manutenção de três veículos, pagamento de despesas com água, energia, telefone e fornecimento de até 600 vales transportes por mês.

O Sevor possui 88 voluntários com formação específica de socorristas e Bombeiro Civil. O grupo já atendeu mais de 30 mil ocorrências. Somente em 2022, até o mês de junho foram registradas 708, sendo 612 dentro da cidade e as demais nas rodovias.

Samu

O prefeito também comentou a respeito da criação de uma base de apoio do Samu em João Monlevade. Dr. Laércio explicou que o serviço não vai comprometer a parceria entre a Prefeitura e o Sevor. "Estamos caminhando para a execução de mais essa parceria e frisamos que o Samu vem para somar e contribuir ainda mais com o trabalho do Sevor. As cidades que receberão as bases foram escolhidas pelo Estado, a partir de um estudo de viabilidade", esclareceu Dr. Laércio.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM