BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura aguarda aprovação do Governo do Estado para licitar construção da UBS Carneirinhos

Prédio será construído no lugar da antiga Policlínica e sediará também o Centro de Especialidades Odontológicas

Por Redação - Portal Notícia1 em 10/11/2022 às 16:47:04

Prefeitura de João Monlevade entregou à Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira o projeto da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos. O documento foi recebido pelo diretor da GRS, Maurício Geraldo Marques, diretamente das mãos da secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, em visita realizada na segunda-feira (7).

A secretária saiu da GRS com boas expectativas. "Fui muito bem recebida pelo Maurício e ele se comprometeu a agilizar o envio da documentação para aprovação da Secretaria de Estado de Saúde", afirmou.

O projeto prevê a construção de uma unidade totalmente nova, com 1.500 metros de área construída e dois andares. O primeiro andar vai abrigar os atendimentos da UBS enquanto o segundo vai acomodar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

A princípio, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), cogitavam reformar a antiga Policlínica. Porém, um estudo da Secretaria Municipal de Obras constatou que devido às limitações do prédio, a melhor solução seria construir um novo.

Para Dr. Laércio, a nova unidade é um dos mais importantes desafios do seu governo. "O centro da cidade precisa de uma unidade que seja capaz de atender à população de Carneirinhos e dos bairros ao entorno. Além disso, o CEO atualmente funciona em um imóvel alugado e precisamos de uma sede própria para o serviço", ressaltou.

Fabrício Lopes destacou a importância de ter uma UBS no centro da cidade. "No centro as pessoas também precisam de atendimento, de médico, de ESF, de ginecologista, e pediatra. Não pode ficar sem esses serviços na região", salientou.

O objetivo do governo municipal é publicar o edital de licitação da obra assim que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aprovar o projeto.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM