BANNER PMJM
cmjm 2

Dr. Laércio é reeleito presidente do consórcio de saúde e prefeito de Itabira será o novo presidente da Amepi

"Temos obtido sucesso em atender os consorciados e até dobramos os atendimentos. Por isso estamos buscando dar continuidade a esse trabalho", disse o prefeito de Monlevade, reeleito por aclamação

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/11/2022 às 18:54:08

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de SaĂșde do Médio Piracicaba (Cismepi). A eleição ocorreu em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Associação dos MunicĂ­pios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), João Monlevade.

Também foi reeleito vice-presidente do Cismepi, o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique da Silva. Antes da votação Dr, Laércio Ribeiro mencionou a importância de dar continuidade ao trabalho que ele e o vice vem desenvolvendo. "Temos obtido sucesso em atender os consorciados e até dobramos os atendimentos. Por isso, eu e o Augusto estamos buscando dar continuidade a esse trabalho", disse.

Além do presidente e vice reeleitos, participaram da reunião todos os prefeitos das cidades que compõem o Cismepi: a prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães; o prefeito de Nova Era, Txai Silva Costa; o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla e o prefeito de Catas Altas, Saulo Morais de Castro. Também foram eleitos durante a reunião a presidĂȘncia do Consórcio PĂșblico de Gestão de ResĂ­duos Sólidos (CPGRS) e também da Amepi. Samantha Magalhães foi reeleita presidente do CPGRS, juntamente com seu vice, Txai Costa.

Amepi

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, foi eleito presidente da Associação dos MunicĂ­pios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) e do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi). A eleição se deu por aclamação. Marco Antônio assume para dois anos e terĂĄ como vice o prefeito de Nova União, Ailton Guimarães. Fernando Rolla, de São Domingos do Prata, que deixa a presidĂȘncia, serĂĄ o secretĂĄrio.

"É uma honra e uma responsabilidade muito grande. A Amepi é uma associação importantĂ­ssima, que representa uma região que muito contribui para o Estado e para União. Precisamos ter a devida valorização e sermos ouvidos", declarou Marco Antônio.

O prefeito de Itabira agradeceu os colegas pela confiança e defendeu a união regional para o crescimento mĂștuo das cidades. "Unidos, com projetos em comum e um mesmo direcionamento, seremos muito mais fortes. Vamos fortalecer as câmaras técnicas e aprofundar as discussões que nos guiarão para bons resultados", completou.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM