BANNER PMJM
cmjm 2

Fundação ArcelorMittal forma educadores da rede municipal de João Monlevade pelo método Steam

Método prevê a integração de conhecimentos de artes, ciências, tecnologia, engenharia e matemática

Por Redação - Portal Notícia1 em 28/11/2022 às 10:17:11

Foto: Divulgação

No próximo ano letivo os professores da rede municipal de Educação de João Monlevade serão beneficiados com a formação pelo método Steam. A iniciativa da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Tríade Educacional, conta com um extenso programa de formação para professores do país inteiro que prevê a integração de conhecimentos de artes, ciências, tecnologia, engenharia e matemática, possibilitando ao aluno se preparar para desafios como cidadão e também no mercado de trabalho.

O projeto foi recebido com grande alegria pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e pela secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues. Eles participaram da formalização do projeto que ocorreu no evento Conexão Liga Steam, no dia 21 de novembro. O professor de matemática da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) Haillisson Ferreira também esteve no local. Ele é um dos 50 professores que já passaram pela formação por conta do projeto de robótica, idealizado por ele.

Dr. Laércio Ribeiro destacou que a cidade foi uma das quatro escolhidas para o projeto em 2023. "O belo trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade garantiu ao município uma das vagas e isso demonstra a qualidade de ensino de nossa rede", ressaltou o prefeito.

Para Maria do Sagrado, esse é um ganho para o município e a valorização da educação. "Nossa cidade foi escolhida por conta dos indicadores de aprendizagem de nossos alunos e da nossa relação com a Arcelor", comentou.

Entenda mais

Amplamente difundida em diversos países do mundo, como Estados Unidos, China, Austrália e Reino Unido, a abordagem de educação STEAM tem gerado bons resultados quando o assunto é valorização do protagonismo dos estudantes e a aplicação de conhecimentos integrando habilidades de diferentes áreas. Implementada por meio de metodologias ativas, a abordagem STEAM busca formar estudantes para resolução de desafios reais e que construam conhecimentos, apoiados pelo educador, de forma significativa.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM