BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Atenção pais e responsáveis: cadastro para transporte escolar (Rota) vai até o dia 27 de janeiro nas escolas em Monlevade

Devem se cadastrar apenas os alunos ingressantes ou que não utilizaram o transporte em 2022

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/12/2022 às 11:18:03

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o cadastro para o transporte escolar (Rota) está sendo realizado nas escolas públicas durante a matrícula dos alunos e segue até o dia 27 de janeiro. Vale lembrar que os estudantes que já utilizam o transporte escolar não precisam se cadastrar a não ser em caso de transferência.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, o cadastramento na própria escola objetiva trazer maior comodidade aos pais e responsáveis pelos alunos e, dessa forma, evitar filas. "Temos, aproximadamente, 8503 estudantes de escolas públicas que são beneficiários do rota escolar e outros 1128 que estudam nas universidades na cidade. A intenção é facilitar o acesso a todos", disse.

Podem utilizar o benefício do transporte escolar os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal e estadual, cursos técnicos, de aprendizagem (Senai), Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior em rede pública no município.

As novas carteirinhas serão entregues nas escolas em período a ser divulgado. A consulta dos rotas e itinerários pode ser realizado pelo aplicativo JMBus.

Universitários - Os estudantes dos pólos das faculdades públicas no municipio como a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) com residência em João Monlevade também podem utilizar da gratuidade no transporte. O cadastro é realizado durante todo o ano pelo aplicativo Conecta Monlevade.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3852-4313.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM