BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Carnaval no Médio Piracicaba: Itabira e Prata se mobilizam para a folia

Prefeitura confirmou o retorno do CarnaPrata. Em Itabira, foi publicado edital de convocação de blocos de carnaval

Por Redação - Portal Notícia1 em 05/01/2023 às 10:08:49

Pode confirmar que o Médio Piracicaba terá carnaval! Ao menos em Itabira e São Domingos do Prata. As prefeituras das duas cidades já se mobilizam para fazer a festa.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de São Domingos do Prata anunciou que o CarnaPrata ocorrerá de 16 a 21 de fevereiro. A festa é uma das mais tradicionais da região. Ainda não foram informados os detalhes da festa, nem atrações, mas o Executivo confirma que o retorno do CarnaPrata é oficial.

Itabira

Em Itabira, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), publicou o edital de convocação para os blocos da cidade que desejam participar do pré-carnaval da folia de 2023 e também para associações e produtores desenvolverem a festa de carnaval em bairros da cidade. O documento tem como objetivo credenciar propostas artísticas culturais para os projetos "Circuito Blocos - Carnaval Fora de Época" e "Circuito Carnaval de Rua". As inscrições gratuitas podem ser feitas até 13 de janeiro pelo site www.fccda.com.br

Podem participar tanto pessoas físicas maiores de 18 anos, moradoras de Itabira, quanto pessoas jurídicas. A festa acontecerá entre os dias 10/02 e 21/02, seguindo as especificidades de cada modalidade. Os blocos serão contratados e serão os responsáveis por abrilhantar a festa durante o pré-carnaval na cidade, que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro. A fundação dará aporte financeiro aos blocos para a execução dos projetos com infraestrutura completa, criando um circuito carnavalesco na cidade.

Já Associações de bairro e produtores de eventos locais poderão apresentar novos projetos de carnaval de rua e, se contemplados, terão um aporte financeiro para produzir o evento. De acordo com o superintendente da FCCDA, o objetivo dos projetos é incentivar produtores e associações comunitárias a fazerem atividades de carnaval nos bairros e firmar o pré-carnaval da cidade como o melhor da região.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM