BANNER PMJM
cmjm 2

Canil, ETE, antigo Recreativo: prefeito e vice visitam obras em Monlevade

Dr. Laércio e Fabrício Lopes conferiram ainda asfaltamento e calçamento nos bairros República e Sion

Por Redação - Portal Notícia1 em 16/02/2023 às 17:16:47

Antigo Recreativo passa por obras no Vila Tanque - Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), acompanhados do assessor de Governo, Gentil Bicalho, percorreram durante a semana as obras e os serviços em andamento pela cidade.

A primeira parada foi na sede da Sociedade dos Amigos do bairro Vila Tanque (Savita). O local passa por reformas, atendendo demanda antiga da comunidade. O espaço está fechado há mais de 13 anos e, após a conclusão das melhorias, irá abrigar mais um núcleo da Fundação Municipal Crê-Ser. Além disso, os moradores do bairro também poderão voltar a usar o espaço para atividades. O prefeito Dr. Laércio enfatizou a importância da revitalização do local. "Moro há mais de 40 anos na Vila Tanque e não vejo a hora de ver atividades de lazer nessa área para os moradores", falou.

Os gestores passaram ainda nas obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) - subsistema Carneirinhos, no bairro Areia Preta. Os serviços representam um importante ganho ambiental para a cidade, pois será responsável pelo tratamento de 60% do esgoto de João Monlevade. No local segue em fase de conclusão a estrutura do 2º andar do desaguamento de lodo e muro atirantado para contenção da avenida Getúlio Vargas. A próxima etapa compreende a implantação do tratamento preliminar da obra, estação elevatória, reatores e por fim os queimadores de gás.

A reforma do canil municipal também recebeu a vista. Obra importante e bastante cobrada pela população, no local é construído muros delimitando uma área de 2.600m² e baias individuais com sistema de drenagem para abrigo dos cães. A previsão de conclusão dos serviços é no mês de abril.

Outro ponto onde foram conferir de perto os serviços é o Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear). O vice-prefeito Fabrício Lopes reforçou a importância das obras, que objetivam fornecer mais espaços de lazer para a população.

Calçamento e asfalto

Além de andar pelos bairros e conversar com os moradores, os representantes do governo conferiram de perto o asfaltamento das ruas Sete Lagoas, Poços de Caldas e Cláudio Manoel, no bairro República. Os serviços começaram na semana passada e devem ser finalizados nos próximos dias.

Já no bairro Sion, os serviços de calçamentos das ruas seguem em fase final. No local faltam apenas duas vias para receberem os bloquetes. A obra é um compromisso da atual gestão em dar andamento a serviços deixados pela administração passada. Além de calçamento, também são construídas redes pluvial, de esgoto, calçadas e meios-fios em todas as ruas.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM