BANNER PMJM
cmjm 2

Dia da Água: concurso de fotografia, atividades educativas e culturais em Monlevade

Atividades reforçam conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos

Por Redação - Portal Notícia1 em 16/03/2023 às 17:15:08

No próximo dia 22 de março, João Monlevade celebrará o Dia Mundial da Água com uma série de atividades organizadas pelo Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Esportes, Educação e da Fundação Casa de Cultura, além de outros parceiros.

A programação terá início às 8h, na Praça do Povo, com a abertura do evento. Logo em seguida, sessão de grafite na praça, apresentação de dança e do Coral da Escola Pedacinho do Céu.

Às 10h, o professor de dança Liniker e os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha animarão o público com atividades temáticas sobre a importância da água. Os alunos da Escola Municipal Cicinha Moura também farão uma apresentação às 14h e, em seguida, serão premiados os vencedores dos concursos de Desenho, Redação, Vídeo e Fotografia. O encerramento do evento está programado para as 16h.

Ao longo do dia, serão promovidas outras atividades como pintura facial, mostra de redação, desenho, vídeo, fotografia e oficinas sobre a importância da água. Também serão anunciados os vencedores do concurso fotográfico "Um dia para conscientizar, todos os dias para preservar". As fotos serão selecionadas pelo público que passar pela Praça do Povo, ao longo do dia.

Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio

O lançamento da Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio também integra a programação do Dia Mundial da Água. O evento será no auditório da Prefeitura de João Monlevade, às 18h30, no dia 22. Entre as atividades destacam-se um seminário das águas e o lançamento do Livro Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba. Encerrando as comemorações, será apresentado o Projeto "Nossas Nascentes", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade.

"Com essa programação repleta de atividades educativas e culturais, a cidade de João Monlevade busca não apenas conscientizar, mas também sensibilizar a população sobre a importância da água e a necessidade urgente de preservar os recursos hídricos para garantir um futuro sustentável para todos", finalizou o diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins.

Concurso de Fotografia
Também em celebração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Fundação Casa de Cultura, Câmara Municipal, Grupo Aqua Ambiental, ArcelorMittal e outros parceiros, lança o Concurso de Fotografia Ambiental. Com o tema "Um dia para conscientizar, todos os dias para preservar", o objetivo é incentivar a reflexão sobre a relação entre o homem e o ambiente por meio da linguagem fotográfica. Além de destacar as belezas naturais de João Monlevade e as formas como a população interage com o meio ambiente.

O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais que registrarem imagens relacionadas ao tema dentro do município de João Monlevade. As inscrições são gratuitas e limitadas a três fotografias por participante, com apenas uma foto permitida por pessoa. Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário online disponível no site da Prefeitura até o dia 19 de março.

As fotografias inscritas devem ser originais e inéditas, e não podem ter sido comercializadas ou premiadas anteriormente até a data de inscrição no concurso. Os participantes também podem consultar o edital completo do concurso no site da Prefeitura.

O resultado do concurso será anunciado em um evento de comemoração ao Dia Mundial da Água, que será realizado na Praça do Povo em 22 de março de 2023. As três melhores fotografias serão premiadas. O Concurso de Fotografia Ambiental é uma excelente oportunidade para fotógrafos e amantes da fotografia mostrarem seus talentos e chamarem a atenção para a importância da preservação da água em João Monlevade.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM