BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Com pedidos de respeito ao Legislativo e mais diálogo, vereadores eleitos participam de "Café com a Imprensa" em Monlevade

Legislativo 2021-2024 tem 14 homens e uma mulher

Por Redação - Portal Notícia1 em 19/11/2020 às 18:28:38

Foto: Cíntia Araújo

Os vereadores de João Monlevade eleitos para o quadriênio 2021-2024 foram apresentados à imprensa do município na manhã desta quinta (19). Os 10 novos ocupantes das cadeiras do Plenário, além dos cinco reeleitos da atual legislatura, participaram do encontro na Câmara Municipal.

Os legisladores foram recepcionados pelo atual presidente, Leles Pontes (Republicanos), que é um dos que permanecem na Casa. Além dele, Belmar Diniz (PT), Revetrie Teixeira (MDB), Tonhão (Cidadania) e Thiago Titó (PDT) deram as boas vindas aos colegas e se colocaram à disposição para auxiliá-los no que fosse necessário. Gentil Bicalho (PT), que não foi reeleito mas representava o prefeito eleito Laércio Ribeiro (PT), garantiu que o chefe do Executivo a partir de 2021 irá ouvir os legisladores.

A palavra foi passada aos 10 novos vereadores. A primeira a falar foi Andrea Peixoto (PTB). Ela pediu harmonia e equilíbrio entre os vereadores, em especial devido à pandemia do novo coronavírus. Logo após, Gustavo Maciel (Podemos), destacou o orgulho em representar a população monlevadense e prometeu muito empenho. Já Gustavo Prandini (PTB), lembrou de seu histórico político e ainda, classificou 2021 como um ano desafiador, devido às questões de saúde e econômicas.

Fernando Linhares (DEM) pediu independência entre os poderes Executivo e Legislativo - Foto: Cíntia Araújo
Fernando Linhares (DEM) também usou a palavra. Ele ressaltou a importância da independência dos poderes Executivo e Legislativo. O vereador eleito ainda cobrou do novo prefeito respeito para com a Câmara Municipal e também que os colegas vereadores não sejam vaidosos, colocando João Monlevade em primeiro lugar. Seu colega de partido, Pastor Lieberth (DEM) enfatizou que será prazeroso dedicar-se à cidade e ao progresso, com a soma de esforços.

Retorno de Rael e Doró

Rael Alves (PSDB) e Doró da Saúde (PSD) retornam ao Legislativo monlevadense. Doró declarou sua alegria em mais uma vez servir ao município. Já Rael destacou que voltou "para fazer o melhor para todos".

Marquinhos Dornelas (PDT) afirmou que Monlevade ficou estagnada por 16 anos e que vai trabalhar pela cidade - Foto: Cíntia Araújo
Os três últimos a falar foi Bruno Cabeção (Avante), Marquinhos Dornelas (PDT) e Dr. Presunto (PDT). Bruno declarou que considera ter assinado um contrato de quatro anos como servidor público para trabalhar pelo povo monlevadense. Marquinhos Dornelas foi enfático ao destacar que em sua visão, João Monlevade ficou 16 anos parada e que irá trabalhar pelo progresso. Parafraseando Revetrie, ele destacou: "Juntos somos mais fortes". Por fim, Dr. Presunto afirmou que durante a campanha ele ouviu da população pedidos simples. "O povo pede tão pouco. Muitos bairros estão abandonados e o povo está desacreditado. Vamos trabalhar unidos por Monlevade", pediu o vereador eleito.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM