BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Monlevade: Secretaria de Meio Ambiente e Senar promovem cursos essenciais para manutenção rural

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de fevereiro exclusivamente pela plataforma Sympla

Por Redação/N1 em 24/02/2024 às 08:39:27

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promove de dois cursos presenciais fundamentais para quem trabalha com manutenção de áreas rurais: Operação e Manutenção de Motosserra e Operação e Manutenção de Roçadeira. As capacitações ocorrem no Parque do Areão. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de fevereiro exclusivamente pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br/evento/curso-presencial-operacao-e-manutencao-de-rocadeira/2335489 e www.sympla.com.br/evento/curso-presencial-operacao-e-manutencao-de-motossera/2335468).

O curso de Operação e Manutenção de Motosserra será de 4 a 6 de março, das 8h às 17h, totalizando 24 horas de instrução. Destinado a maiores de 18 anos, o curso oferecerá certificado aos participantes ao término do programa. É imprescindível o uso de calçados fechados e vestimenta apropriada para o trabalho em campo, sendo permitido levar equipamento próprio. Além disso, é recomendado que os participantes tragam sua própria garrafinha de água.

Logo em seguida, nos dias 7 e 8 de março, o curso de Operação e Manutenção de Roçadeira será ministrado no mesmo local, com carga horária total de 16 horas. As mesmas diretrizes de idade mínima e vestimenta são aplicáveis a esse curso, que também fornecerá certificado aos participantes ao término das atividades.

Ambos os cursos têm como objetivo capacitar os participantes nas técnicas fundamentais de operação e manutenção de equipamentos agrícolas, visando a segurança e eficiência no trabalho rural.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM