BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de Santa Bárbara investe R$5,4 milhões na construção de novo trevo que dá acesso à cidade

Trevo dá acesso ao centro de Santa Bárbara e a Catas Altas. Construção de duas novas rotatórias promete trazer mais segurança aos usuários da via

Por Redação/N1 em 26/02/2024 às 10:00:01

Foto: Cíntia Araújo/N1

Quem passa pela MG-129, em especial no trevo que dá acesso ao centro de Santa Bárbara e também à cidade de Catas Altas, deve redobrar a atenção. A Prefeitura de Santa Bárbara trabalha na construção de um novo trevo no local, a fim de ofertar mais segurança aos usuários do trecho. A obra teve início em dezembro do ano passado e é orçada em R$5.407.604,74.

Projeto do novo trevo em Santa Bárbara

O trecho está sinalizado, com cones ao longo da via. Além da estrutura visível, as obras contemplam ainda a drenagem subterrânea, como a parte relativa à rua Dunito, no bairro Mãe Catarina, que visa resolver o problema de empoçamento. A Prefeitura destaca que essa intervenção é crucial para escoar o excesso de água da chuva proveniente da nova entrada da cidade, prevenindo alagamentos e minimizando transtornos para a população. Outro ponto destacado pelo Executivo é que o novo trevo terá significativa importância para os moradores do bairro Caminho de Minas.

Além dos beneficios citados, um dos principais pontos é garantir a segurança e fluidez do trânsito. Segundo a Prefeitura, o novo trevo simplificará as saídas para as cidades de Barão de Cocais e Catas Altas, com a implantação das novas rotatórias. Importante destacar que o trecho tem trânsito intenso de caminhões, ônibus e veículos pesados, em especial pela atividade de mineração. O novo trevo, com as rotatórias, tornará mais seguro o acesso aos bairros, evitando a travessia da MG-129 e reduzindo o risco de acidentes.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM