BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

São Gonçalo reforça conscientização ambiental em programação especial sobre Dia da Água

Prefeitura investe diariamente no tema e mantém na grade curricular das escolas municipais a disciplina Educação Ambiental

Por Redação/N1 em 13/03/2024 às 16:25:32

Foto: Acom/PMSGRA

Uma semana repleta de ações de conscientização marcarão as comemorações do Dia da Água. Assim é definida a programação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo ocorrerá de 18 à 22 de março, segunda à sexta-feira da próxima semana.

Alunos das escolas municipais, as quais já possuem em sua matriz curricular a disciplina Educação Ambiental, promovendo uma conscientização constante à essa geração visitarão a nascente de Brucutu em vários dias e horários.

As crianças também estarão envolvidas na Feira da Água no Dia da Água, 22 de março de 9h às 13h na Praça Central. Apresentação de teatro de fantoches – Nossa Atitude faz a diferença, sarau de poesias – Poema sobre à Água e apresentação de coral. Atrações desenvolvidas pela escola de Vargem Alegre.

A Escola Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos apresentará o projeto "Torneira Mágica – Desperdício" e a escola Ioleide Aparecida Pessoa Araújo apresentará o - Simulador de Erosão- retenção da água da chuva no solo. As atividades terão a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos e Saúde, além da Vale, Cenibra e Instituto Habitat.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM