BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Santa Bárbara inaugura Centro Especializado no Combate à Dengue

O espaço está localizado na Unidade Básica de Saúde do bairro São Bernardo e funcionará todos os dias das 7h às 19h com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de dengue

Por Redação/N1 em 15/03/2024 às 16:05:35

Foto: Acom/PMSB

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou recentemente o Centro de Arboviroses de Santa Bárbara (CAS). Este polo está situado na Unidade Básica de Saúde do bairro São Bernardo, na parte superior do prédio.

O CAS funcionará todos os dias da semana, das 7h às 19h, oferecendo serviços médicos para pessoas com sintomas de febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, vômito e manchas vermelhas na pele. Além disso, o local realizará triagens e avaliações médicas para a coleta de exames e prescrição do tratamento adequado.

A Prefeitura destaca que o espaço tem recursos completos, incluindo sala de hidratação, farmácia e laboratório de exames. O objetivo é garantir atendimento completo aos pacientes, desde a chegada até a obtenção dos medicamentos, tudo em um só lugar, reduzindo a necessidade de deslocamentos pela cidade.

Mais ações

Além da abertura do CAS, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, como as visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias para conscientizar sobre a importância de evitar a água parada, principal criadouro do mosquito.

Neste ano, esses serviços foram reforçados por meio de mutirões e envolvimento em manifestações regionais. Além disso, a Prefeitura, com acompanhamento do governo do Estado de Minas Gerais, utiliza inseticidas para eliminar mosquitos adultos em regiões com suspeita de transmissão, após uma análise realizada pelo setor de Zoonoses.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM