BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro de garota de 12 anos em Itabira

Réu é casado com a madrinha da vítima, que desconfiou do comportamento da afilhada e descobriu o crime

Por Redação/N1 em 22/03/2024 às 15:15:40

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de um homem a 17 anos e 9 meses de prisão por estupro de uma adolescente no município de Itabira.

De acordo com a denúncia ajuizada pela 5ÂȘ Promotoria de Justiça de Itabira, o crime ocorreu por pelo menos duas vezes, em julho e em novembro do ano passado. O réu, que é casado com a madrinha da vítima e era pessoa de confiança da família, trocava mensagens de texto com a garota - à época com 12 anos -, e a convidava para frequentar sua casa, sob o pretexto de brincarem.

Os atos criminosos foram descobertos depois que a madrinha da adolescente desconfiou do comportamento da garota durante uma viagem. Ao longo do processo, as testemunhas confirmaram a versão da vítima, o que também foi atestado por exames periciais.

O MPMG sustentou a autoria e a materialidade do crime, resultando na condenação do acusado à pena de reclusão, além do pagamento de indenização à vítima, devido aos danos pessoais e individuais causados a ela.

A sentença ressalta que os crimes de natureza sexual são, geralmente, cometidos na clandestinidade, longe da presença de testemunhas. E que, nesses casos, a palavra da vítima, quando firme e coerente, ganha importância especial, devendo ser valorada de forma singular na formação do convencimento do julgador, principalmente quando encontra respaldo em outros meios de prova.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM